COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE... 100 ANOS DE BARBARA STANWYCK

No mês de julho o TCM comemora os 100 anos de Barbara Stanwyck. Assista o seus melhores filme nos dias 16 e 17 de julho.


SÓ A MULHER PECA



Baseado na peça de Clifford Odets, este inquietante melodrama de Fritz Lang retrata um turbulento triângulo amoroso entre três habitantes de um povoado de pescadores em Monterey, California. Mae Doyle (Barbara Stanwyck) volta à sua cidade natal para morar com seu irmão Joe (Keith Andes). Lá, trava amizade com Peggy (Marilyn Monroe), uma recém-casada empregada da fábrica de conservas. Também conhece a Jerry D´Amato (Paul Doulgas), um gentil pescador com quem começa a se encontrar, casando-se com ele pouco depois. Porém, Mae se sente perdidamente atraída pelo amigo de seu marido, Earl (Robert Ryan), um operador cinematográfico, alcoólatra, que previamente lhe havia confessado seu amor, apesar de ser casado. Ainda que tenham um bebê e parecem felizes, Mae na verdade não ama a Jerry e, pouco tempo depois, termina nos braços de Earl. Quando seu marido descobre o romance, Mae lhe avisa que vai deixá-lo para viver com Earl. Esta decisão despertará a ira de Jerry. Neste inquietante melodrama, Barbara Stanwyck realiza uma de suas mais brilhantes interpretações, apoiada pelo acertado roteiro de David Dortort e Alfred Hayes.

HORÁRIO Segunda-feira, 16 de Julho 22h





UM HOMEM E DEZ DESTINOS



Avery Bullard (Raoul Freeman) é o presidente de Tredway Corporation, uma gigantesca companhia imobiliária. Quando este homem repentinamente morre, tem início uma luta pela liderança na empresa, já que Bullard nunca havia nomeado a um sucessor. Julia O. Tredway (Barbara Stanwyck) é a filha do fundador da companhia e amante do falecido presidente. Ela terá a missão de escolher o novo líder, entre cinco dos vice-presidentes: o inescrupuloso Josiah Walter Dudley (Paul Douglas), o homem de família McDonald Walling (William Holden), o calculista Loren Shaw (Fredric March), o ardiloso George Caswell (Louis Calhern) e Frederick Alderson (Walter Pidgeon). Holden é o mais honesto do grupo, mas se nega a candidatar-se a ocupar o lugar. Shaw, um especialista em negócios, é o candidato que conta com maiores probabilidades de vencer; porém, alguns têm objeções sobre sua forma de conduzir-se. Escrita por Cameron Hawley e dirigida por Robert Wise, “Um Homem e Dez Destinos” obteve quatro indicações ao prêmio Oscar, entre elas “Melhor direção artística”. Mais tarde foi adaptada para série de televisão.

HORÁRIO Segunda-feira, 16 de Julho 23h50



MUNDOS OPOSTOS



Upper East Side, cidade de Nova York. O casal Jessie e Brandon Bourne (Barbara Stanwyck e James Mason) vive confortavelmente no bairro mais luxuoso de Manhattan. Mas a prosperidade da vida material não é refletida na vida amorosa. Especialmente após a chegada da garçonete Isabel Lorrison (Ava Gardner), que fora amante de Brandon no passado. A par da situação, Jessie esforça-se para encará-la com dignidade, no entanto, ela mesma não consegue evitar a paixão que sente por outro homem, Mark Dwyer (Van Heflin), recém-chegado de uma missão secreta na Itália. A história de traição toma um rumo ainda mais comprometedor quando Lorrison é assassinada. O filme tem participação de Nanci Davis, que, mais tarde, se tornaria a primeira dama dos Estados Unidos ao casar-se com Ronald Reagan.

HORÁRIO terça, 17 de Julho 1h40

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado