Nova Temporada de "A Vida Privada das Obras Primas" no Film&Arts

Nas quartas-feiras, às 22.00 h.  
Chega uma nova temporada da fascinante série de documentários sobre o mundo das artes plásticas. Nos episódios que estréiam no mês de julho, serão analisadas obras com motivos religiosos: A Última Ceia, Cristo de São João da Cruz e Ressurreição.

As obras primas mais famosas do mundo nos parecem íntimas, mas ao mesmo tempo, profundamente misteriosas. O que as levou a serem tão populares e como foi que chegaram a existir? A Vida Privada das Obras Primas responde estas perguntas quando desvenda os segredos das obras de arte fundamentais da história. A partir de uma profunda investigação, reunindo toda a informação disponível, esta série examina cada trabalho desde sua concepção até a sua forma final, relata os detalhes de como foram encarregadas e idealizadas, aprofunda-se na preparação do artista, na forma como o trabalho foi realizado e analisa como foi recebida a obra terminada pelo público de sua época e sua influência sobre os artistas.

No caminho, também se traçará a trajetória do artista, sua carreira, seus demais trabalhos e a relação com as pessoas que influenciaram suas obras. 

A ÚLTIMA CEIA, DE LEONARDO DA VINCI – Quarta 4 e 25

CRISTO DE SÃO JOÃO DA CRUZ, DE SALVADOR DALI – Quarta 11

RESSURREIÇÃO, DE PIERO DELLA FRANCESCA – Quarta 18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado