Maria Rita sobe ao palco do Som Brasil para homenagear Noel Rosa

Globo 

No próximo dia 27, sexta-feira, Maria Rita sobe ao palco do Som Brasil para homenagear Noel Rosa, morto há 70 anos. Para relembrar a obra do Poeta da Vila, também foram convocados o sambista Marcos Sacramento; a Orquestra Imperial, com Thalma Freitas, Nina Becker, Rodrigo Amarantes e Rubinho Jacobina nos vocais; Lucas Santtana e Seleção Natural. "A Maria Rita é uma grande intérprete, talvez a diva da nova geração de cantoras brasileiras . E todos os intérpretes e grupos, escolhidos  a partir dessa visão contemporânea da música popular brasileira,  têm algo a ver, seja com a poética, seja com a música de Noel Rosa, ainda e sempre inovadoras ", explicou o diretor Luiz Gleiser, sobre a formação da quarta edição do programa. Em agosto, Som Brasil terá Ney Matogrosso homenageando Raul Seixas.

 

Gravado durante dois dias na Central Globo de Produção, Som Brasil Noel Rosa traz as quatro atrações musicais se revezando no palco e revive 14 clássicos do compositor em uma hora de programa, dividido em dois blocos. "É impressionante como a música do Noel Rosa é atual. É tão atual que deixa a gente perplexa. A maior riqueza do Som Brasil é juntar a música desses grandes compositores com todos esses músicos novos que estão surgindo", afirma Patricia Pilar, apresentadora do programa.

 

Maria Rita abre o especial interpretando "Feitio de Oração" e apresenta ainda "Três Apitos", "Conversa de Botequim" e "Último Desejo", canção que encerra o programa. A Orquestra Imperial canta "Pela Primeira Vez", seguida de "Onde Está A Honestidade", além de "Fita Amarela" e "Não Tem Tradução". Marcos Sacramento apresenta "Pela Décima Vez", "Dama do Cabaré" e "Meu Barracão"; e Lucas Santana interpreta "Com Que Roupa", "Palpite Infeliz" e "Filosofia".

 

O Som Brasil é escrito por Flávio Marinho, Rafael Dragaud e Luiz Gleiser, tem direção geral de Mário Meirelles e direção de núcleo de Luiz Gleiser, com cenografia de Fernando Schmidt e iluminação de Césio Lima. A produção musical leva as assinaturas de Guto Graça Melo, Iuri Cunha e Paulo Henrique Castanheira e a coordenação musical é de Wagner Faria.  O Som Brasil vai ao na sexta-feira, dia 27, logo após o Programa do Jô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado