SÉRIES DO UNIVERSAL CHANNEL RECEBEM 17 INDICAÇÕES AO EMMY AWARDS 2007

Heroes concorre em oito categorias, House em quatro, Law & Order: Special Victims Unit em três e Monk em duas

Na lista dos indicados ao 59º Emmy Awards, da Academia Americana de Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos, quatro séries exibidas no Brasil pelo Universal Channel concorrem ao prêmio. Heroes concorre em oito categorias, House foi indicada em quatro, Law & Order: Special Victims Unit em três e Monk em duas.

Dentre as principais indicações, Heroes e House concorrem à "melhor série dramática". Masi Oka, que interpreta Hiro, foi indicado para "melhor ator coadjuvante em série drama" e Hugh Laurie disputa o prêmio de "melhor ator em série dramática". David Morse também concorre por House como "melhor ator convidado em série dramática".

As atrizes do Law & Order: Special Victims Unit foram prestigiadas na indicação. Mariska Hargitay, a detetive Olivia Benson, disputa na categoria de "melhor atriz em série dramática" pelo quarto ano consecutivo, nos quais foi vencedora em 2006. Marcia Gay Harden e Leslie Caron fizeram participações especiais como Star Morrison e Lorraine Chalmers, respectivamente, e concorrem como "melhor atriz convidada em série dramática".

Tony Shalhoub, o Monk, também aparece na lista na categoria "melhor ator em série cômica" e Stanley Tucci foi indicado para "melhor ator convidado em série de comédia" por "Monk".

A cerimônia de entrega será realizada no próximo dia 16 de setembro, no Shrine Auditorium, em Los Angeles.

Veja abaixo as indicações de Heroes, House, Law & Order: Special Victims Unit e Monk:

Heroes
- Melhor série dramática;
- Melhor direção de série dramática (David Semel, diretor);
- Melhor ator coadjuvante (Masi Oka como Hiro Nakamura);
- Melhor efeito visual em séries;
- Melhor mixagem de som em série dramática ou comédia;
- Melhor coordenação de dublês;
- Melhor direção de arte;
- Melhor edição de imagem.

House
- Melhor série dramática;
- Melhor ator em série dramática (Hugh Laurie como Dr. House);
- Melhor ator convidado em série dramática (David Morse como Michael Tritter);
- Melhor "prosthetic make-up" em série dramática.

Law & Order: Special Victims Unit
- Melhor atriz em série dramática (Mariska Hargitay como a detetive Olivia Benson);
- Melhor atriz convidada em série dramática: duas indicações: Márcia Gay Harden como Star Morrison e Leslie Caron como Lorraine Chalmers;

Monk
- Melhor ator em série de comédia (Tony Shalhoub como Adrian Monk);
- Melhor ator convidado em série de comédia (Stanley Tucci como David Ruskin).

Séries consagradas

Heroes conta a história de pessoas comuns em várias partes do mundo que descobrem ter superpoderes. Criada por Tim Kring (Crossing Jordan), a série traz no elenco principal os atores Ali Larter (Premonição 2), Milo Ventimiglia (Rocky Balboa), Greg Grunberg (Missão Impossível 3), Tawny Cypress (As Torres Gêmeas), Masi Oka (Guerra dos Mundos), Adrian Pasdar (Ases Indomáveis) e Noah Gray (A Dama na Água).

Desde sua estréia em setembro de 2006 nos EUA, Heroes já foi indicada ao Globo de Ouro (melhor ator coadjuvante – Mais Oka), ao Satellite Awards (melhor série dramática) e recebeu o prêmio de "nova série dramática favorita" no People´s Choice Awards.

Já a série House, traz como personagem principal Dr. Gregory House, o sarcástico infectologista do Princeton Hospital, que lidera uma equipe de jovens médicos especializados em diagnosticar difíceis e letais casos médicos.

Por sua atuação em House, o inglês Hugh Laurie recebeu os mais importantes prêmios da televisão como o Globo de Ouro (2007), Emmy Awards (2005), Satellite Awards (2005 e 2006) e o Screen Actors Guild Awards (2007).

Law & Order: Special Victims Unit retrata o dia-a-dia da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, especializado em investigar crimes de violência sexual. Mariska Hargitay, por seu papel na série, foi premiada ao Emmy Awards (2006), Globo de Ouro (2005) e indicada ao Screen Actors Guild Awards (2004, 2006 e 2007) e ao Satellite Awards (2000). Já o ator Christopher Meloni, que interpreta o detetive Elliot Stabler, concorreu ao Emmy em 2006, na categoria "melhor ator em série dramática".

A série Monk, protagonizada pelo ator Tony Shalhoub, é sucesso absoluto nos EUA e se mantém como a mais assistida entre os canais da TV paga norte-americana. O personagem
obsessivo-compulsivo que investiga os mais complicados crimes de San Francisco, já rendeu ao ator Tony Shalhoub os principais prêmios concedidos à produções de TV: Globo de Ouro (2003), Emmy Awards (2003, 2005 e 2006) e Screen Actors Guild Awards (2004 e 2005).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado