UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE CINEBIOGRAFIAS

Especial mostra filmes inspirados em personalidades polêmicas e reais

O Universal Channel exibe no dia 19 de julho, quinta-feira, às 22h55, um What´s On Especial Cinebiografias sobre filmes em que os protagonistas saem da vida real para as telas.

O programa começa com a atriz Helen Mirren (Matadores de aluguel) e sua majestosa atuação em a "Rainha", no qual interpreta a rainha Elizabeth II. Ciente da responsabilidade em interpretar um dos maiores ícones de seu país, Helen não mediu esforços na busca da perfeição. Além de pesquisar muito, ela organizou diversos encontros fora dos sets de filmagem entre os atores que viveriam os membros da família real. O objetivo era criar intimidade, para que o grupo realmente se sentisse como uma família.

Outro filme em que o protagonista não mediu os esforços para ser o melhor possível no papel, foi "Ray". Do roteiro à estréia, o projeto levou nada menos que quinze anos para ser concluído. O ator Jamie Foxx teve um desempenho espetacular, contou com a participação do próprio Ray Charles para ajudá-lo a montar o personagem. O que acabou ainda lhe rendendo o Oscar de melhor ator.

Forest Whitaker (Maria) em "O Último Rei da Escócia" foi outro exemplo. Ganhador do Oscar de melhor ator pelo papel, muitas pessoas do elenco ficaram impressionadas quando ele se vestiu de Idi Amin.

No filme, também vencedor do Oscar, "Capote", o diretor conta que disse ao ator Philip Seymour Hoffman (Missão Impossível 3) que "ou ele faria o papel principal, ou simplesmente não haveria filme". O ator aceitou o desafio de viver Truman Capote, uma celebridade pra lá de controversa. Para isso, ele mergulhou fundo em biografias, livros do próprio escritor e numa dura dieta para perder 18 quilos.


Serviço
Programa:
What´s On Especial "Cinebiografias"
Estréia: 19 de julho
Horário: 22h55
Duração: 3\'46"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado