Luta pela liberdade dos Estados Unidos é contada na superprodução Filhos da Liberdade, do HISTORY

 

 

ESTREIA - 5 /7, domingo, 22h

 

Antes que os Estados Unidos da América se formassem como nação, uma geração de britânicos vinha mantendo fielmente a sua lealdade ao rei. No entanto, um grupo de jovens desafiadores e radicais se uniria em segredo para mudar o curso da história. Sam Adams, John Hancock, John Adams, Paul Revere e Dr. Joseph Warren se transformariam, então, nos Filhos da Liberdade. Eles eram uma geração de jovens de diversas origens tentando descobrir o que fazer com suas vidas. Mas o que começou como um pequeno desafio de autoridade acabou se tornando um movimento "subterrâneo" de protesto, que levou os britânicos a responder com táticas totalitárias, tomar medidas enérgicas contra as colônias e instituir um estado de emergência para tentar manter a ordem. Confira as sinopses desta minissérie exibida em três episódios, exclusiva do canal HISTORY:

 

5/7, domingo

Um Jogo Perigoso: Sam Adams (Ben Barnes, da trilogia As Crônicas de Nárnia, e o Retrato de Dorian Gray) incita a raiva da coroa inglesa após causar acidentalmente a destruição da mansão do governador real. Sendo perseguido, Sam é forçado a pedir ajuda a John Hancock (Rafe Spall). Recomeçam os motins em Boston, mas, quando um menino é assassinado por um defensor da coroa inglesa, o motivo do conflito passa a ser uma luta pela liberdade em vez de uma disputa por dinheiro e impostos.

 

6/7, segunda-feira

A Revolta: A coroa inglesa envia o General Gage (Marton Csokas) para acabar com a rebelião. Sem a ajuda de outros colonos, Sam e Hancock aceitam o conselho de George Washington (Jason O'Mara) e treinam o seu próprio exército. Paul Revere (Michael Raymond-James) descobre os planos para capturar os rebeldes e parte rapidamente para avisá-los. Mas, ao fugirem, Sam e Hancock ouvem "o tiro ouvido ao redor de todo o mundo", indicando que os ingleses já estão lutando com a milícia colonial.

 

7/7, terça-feira

Independência: O exército britânico massacra a milícia colonial na Batalha de Lexington. Sam e Hancock se unem a Benjamin Franklin (Dean Norris, de Breaking Bad) para convencer as colônias a apoiarem a independência. O General Gage lança um ataque devastador em Bunker Hill, e Sam tenta novamente convencer as colônias. Finalmente, a Guerra Revolucionária mostra os rebeldes enfrentando os inimigos, não como colônias, mas como um único país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado