Inovação na comunicação do filme da Disney-Pixar: Divertida Mente

Diversas escolas do Brasil e o Metrô de São Paulo recebem atividades criativas e originais relacionadas ao filme

A nova animação da Disney•Pixar, DIVERTIDA MENTE, está em cartaz nos cinemas de todo país e traz uma estratégia de marketing que inclui iniciativas de grande alcance.

Para transportar o público para o universo do filme, o Metrô de São Paulo apresenta uma ação inusitada. Vagões da linha vermelha, por onde passam mais de 1,9 milhões de passageiros por dia, segundo a CPTM, estão caracterizados com os sentimentos que são os personagens do filme. Os monitores internos das estações e dos vagões também estão exibindo histórias divertidas dos personagens para que os usuários conheçam um pouco do enredo. Os painéis da Eletromídia e Elemídia nos trens da CPTM e em diversos shoppings populares, também apresentam conteúdos especiais para divulgação do filme. O objetivo dessas ações é levar a inovação da Disney•Pixar para um público mais abrangente.

Em parceria com o Projeto Escola no Cinema, cerca de 2 mil estudantes de escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Novo Hamburgo e Brasília-DF irão assistir ao filme e participar de oficinas, debates e atividades complementares que ampliam e aprofundam os temas abordados no enredo do filme.

O longa DIVERTIDA MENTE (Inside Out) da Disney•Pixar, nos leva a um lugar extraordinário — dentro da mente. Crescer pode ser uma grande aventura e, com a garota Riley não é diferente. As emoções - Nojinho, Tristeza, Alegria, Medo e Raiva - vivem no centro de controle dentro da mente dela.

SINOPSE

De uma viagem cheia de aventuras em um balão a uma metrópole cheia de monstros, o diretor ganhador do prêmio da Academia® Pete Docter (Monstros S.A., Up - Altas Aventuras) levou plateias para lugares criativos e únicos. No longa original Divertida Mente (Inside Out) da Disney•Pixar, ele nos levará a um lugar ainda mais extraordinário — dentro da mente.

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler/ versão dublada: Miá Mello), Medo (Bill Hader/ versão dublada:Otaviano Costa), Raiva (Lewis Black/ versão dublada:Léo Jaime), Nojinho (Mindy Kaling/ versão dublada:Dani Calabresa) e Tristeza (Phyllis Smith/ versão dublada:Katiuscia Canoro). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado