PROGRAMAÇÃO FUTURA – 10 a 14 de abril



Na segunda-feira, 10/04, às 22h15, a nova temporada do programa Entrevista aborda temas relacionados à cultura, questões étnicos-raciais e juventudes. Apresentado pela ativista Djamila Ribeiro, o episódio da semana recebe Lígia Batista, advogada e pesquisadora da Anistia Internacional, para debater sobre violência e direitos humanos.

Na terça-feira, 11/04, às 20h30, o Minha Rua narra a história de Chico Manco, fotógrafo lambe-lambe no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Ele relata as transformações na fotografia e nos costumes da população ao longo dos anos.

        Na quarta-feira, 12/04, às 20h30, o Almanaque Saúde vai falar sobre a pele. Além de proteger o organismo de ameaças externas físicas e biológicas, é o principal órgão regulador da temperatura corporal, nos protegendo da desidratação.

Quinta-feira, 13/04, às 20h, Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar Fontán, na Colômbia. Lá, o ensino possui um modelo inovador, sem séries, provas e notas. Os alunos organizam de forma independente sua rotina de estudos através de um sistema informatizado que estimula o desenvolvimento da autonomia de cada um.

Também na quinta, às 21hMundo.DOC exibe “O Primeiro a Cair”. Dois amigos abandonaram suas vidas no Canadá e retornaram ao seu país em meio à luta na Líbia de 2011. As câmeras documentam momentos perigosos na guerra enquanto Hamid e Tarek acompanham a luta contra o exército de Gaddafi. Em seguida, às 22h15,o Turma da Robótica vai até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, conhecer a Idolbótica: uma escola abre caminhos para um futuro promissor através da robótica. Ainda na quinta, às 23h, a série TED Compartilhando Ideias apresenta a palestra “Nados radicais com a água-viva mais perigosa do mundo”, da nadadora Diana Nyad, que aos 60 anos decidiu completar a nado a travessia entre Cuba e Flórida.

Na sexta, 14/04, às 21h30, a série Revelando os Brasis apresenta o curta “A Troca”, dirigido por Joelma Silva Ferreira. O filme é baseado em fatos reais e conta a história da passagem de uma tribo indígena pelo acampamento de seringueiros no município de Candeias do Jamari, em Rondônia.

CONFIRA AS SINOPES:

 ENTREVISTA
10/04, segunda-feira, 22h15
Lígia Batista - Violência e direitos humanos 
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Lígia Batista, advogada e pesquisadora da Anistia Internacional.

11/04, terça-feira, 22h15
Lígia Batista - A polícia e o jovem negro 
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Lígia Batista, advogada e pesquisadora da Anistia Internacional.

12/04, quarta-feira, 22h15
Edson Teles - Infância e ditadura
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Edson Teles, professor de Filosofia Política na UNIFESP.

13/04, quinta-feira, 22h15
Edson Teles - Diversidade no meio acadêmico 
A nova temporada da série Entrevista fala de "Cultura, questões étnico-raciais e juventudes". Neste episódio, a apresentadora Djamila Ribeiro, feminista e mestre em filosofia, recebe Edson Teles, professor de Filosofia Política na UNIFESP.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.


MINHA RUA
11/04, terça-feira, 20h30
Chico Manco
Chico Manco é fotógrafo lambe-lambe no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Ele narra as transformações na fotografia e nos costumes da população ao longo dos anos.

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.                           
        

ALMANAQUE SAÚDE
12/04, quarta-feira, 20h30
Pele
A pele é o maior e mais pesado órgão do corpo humano. Além de proteger o organismo de ameaças externas físicas e biológicas, é o principal órgão regulador da temperatura corporal, nos protegendo da desidratação.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

DESTINO EDUCAÇÃO
13/04, quinta-feira, 20h
Fontán (Colômbia)
O Colégio Fontán Capital, na Colômbia, possui um modelo inovador, sem séries, provas e notas. O ensino é personalizado e os alunos organizam de forma independente sua rotina de estudos através de um sistema informatizado que estimula o desenvolvimento da autonomia de cada um.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13:30h
Duração: 60 min
Classificação: livre


TURMA DA ROBÓTICA
10/04, segunda-feira, 20h30
Manaós Tech (AM)
Em Manaus, Amazonas, o trabalho voluntário de uma escola junta uma galerinha com muita garra e vontade de aprender.

11/04, terça-feira, 20h30
Roboecus (SP)
Em Osasco, na grande São Paulo, a oficina de robótica de uma escola reúne alunos de várias idades e, o resultado, é uma turma bastante comprometida.

12/04, quarta-feira, 20h30
Sucateiros (GO)
Vamos até Rio Verde, Goiás, onde alunos descobriram uma paixão em comum: desmontar eletrodomésticos para entender seu funcionamento e eles levaram esse gosto para a robótica.

13/04, quinta-feira, 20h30
Ildobótica (RS)
Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, uma escola abre caminhos para um futuro promissor através da robótica.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.


MUNDO.DOC
13/04, quinta-feira, 21h
O Primeiro a Cair
Dois amigos abandonaram suas vidas no Canadá e retornaram ao seu país em meio à luta na Líbia de 2011. As câmeras documentam momentos perigosos na guerra enquanto Hamid e Tarek acompanham a luta contra o exército de Gaddafi.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
13/04, quinta-feira, 23h
Nados radicais com a água-viva mais perigosa do mundo 
O poder da mente humana de superar obstáculos físicos e situações-limite é o tema deste episódio. Falaremos sobre a palestra da nadadora Diana Nyad, que aos 60 anos decidiu completar a nado a travessia entre Cuba e Flórida.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

REVELANDO OS BRASIS
14/04, sexta-feira, 21h30
A Troca
Conversamos com Joelma Silva Ferreira, diretora do curta “A Troca”. O filme é baseado em fatos reais e conta a história da passagem de uma tribo indígena pelo acampamento de seringueiros no município de Candeias do Jamari, Rondônia.

Exibição: sextas-feiras, 21h30
Reprises: segundas-feiras, às 14h e às 2h
Duração: 30 min
Classificação: livre
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos