DISCOVERY COLOCA TELESPECTADOR CARA A CARA COM OS ANIMAIS MAIS PERIGOSOS DO PLANETA

 
 
 
 Produção registra encontros de Steve Backshall com predadores implacáveis em seis regiões remotas, entre deserto, selva e profundezas do oceano
 
 
Steve Backshall e dragões de Komodo na Indonésia
 
 
 

Tamanho  não é documento para os animais mais mortíferos do planeta. Resultados da evolução que os transformou em predadores eficientes e capazes de abater suas presas em frações de segundo, eles podem medir centímetros ou metros; pesar gramas ou centenas de quilos.

A partir de quinta-feira, 20 de abril, às 21h30, o especialista em vida selvagem Steve Backshall fica cara a cara com predadores implacáveis de diversos tamanhos e espécies, com a inédita ENCONTROS FEROZES (Fierce). Na série, o intrépido apresentador realiza expedições a seis diferentes países para conhecer de perto os bichos mais perigosos, entender a fisiologia que faz deles mecanismos biológicos de alta precisão e os comportamentos de espécies que habitam localidades onde a regra é uma só: matar ou morrer

Cada episódio de uma hora vai a um país, em uma viagem que percorre selvas, desertos e profundezas do oceano ao longo de dias de expedição – o objetivo é flagrar o predadores em plena ação. Indonésia, Guiana, México, Austrália, Namíbia e África do Sul estão no roteiro da temporada de estreia.

Nas aventuras registradas pelas câmeras, Steve se depara com predadores emblemáticos, entre ele os tubarões, guepardos e hipopótamos, revelando também espécies exóticas como as Sépias Flamboyant, moluscos que vivem na costa da Indonésia e produzem toxinas mortais, o casuar australiano, conhecida como a ave mais perigosa do mundo, o dragão de Komodo e as recentes descobertas sobre sua saliva mortífera, e o peixe-pedra, dono de uma aparência peculiar e veneno fatal.

Além de eletrizantes encontros com esses animais conhecidos pela rapidez e eficácia do ataque, a série traz entrevistas com guias e especialistas locais que informam sobre as diferentes espécies, suas peculiaridades e iniciativas para preservação de predadores que correm risco de extinção. Durante as visitas por comunidades que ficam entre civilização e universo selvagem, Steve mostra como vivem as pessoas que habitam o limiar entre os dois mundos.

Steve nutre verdadeira paixão pela vida selvagem desde criança e admite que arrisca tudo pela adrenalina de estar perto desses majestosos  predadores. Manipular serpentes e escorpiões, nadar em águas repletas por crocodilos ou enguias são algumas das tarefas que fazem parte do ofício que ele ama exercer.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de ENCONTROS FEROZES.

Episódio 1 – Indonésia

quinta-feira, 20 de abril, às 21h30

O especialista em vida selvagem Steve Backshall começa sua aventura em busca dos animais mais ferozes do planeta. Em sua primeira incursão ao mundo desses predadores, ele visita ilhas da Indonésia onde mostra que o dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo, é capaz de nadar. Neste país conhecido por sua rica biodiversidade, ele também encontra uma cobra-real de três metros de comprimento, mergulha em águas habitadas pelo peixe mais venenoso do mundo e descobre a sépia, molusco predador que emite uma toxina mortal.


Episódio 2 – Guiana

quinta-feira, 27 de abril, às 21h30

Neste episódio, Steve Backshall embarca em uma aventura na Guiana, o habitat do temido jacaré-açu. Depois, ele conhece a tarântula gigante que se alimenta de pássaros, nada com enguias e apresenta a ariranha, ou lontra-gigante, mamífero capaz de devorar um crocodilo.


Episódio 3 – México

quinta-feira, 4 de maio, às 21h30

No terceiro destino da série, Steve encontra uma cascavel de dois metros de comprimento, nada com dois jacarés ferozes e procura por tubarões da espécie conhecida como cabeça-chata em profundidades que chegam a 25 metros – um problema com o seu equipamento de mergulho mostra que os predadores não são o único perigo.

SERVIÇO

ENCONTROS FEROZES (Fierce)

ESTREIA: quinta-feira, 20 de abril, às 21h30

Classificação indicativa: 12 anos

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado