SEMrush revela filmes mais buscados no início de 2017



Brasil, 11 de março de 2017 – O ano de 2017 já se aproxima da metade e as salas de cinema estão a todo vapor. Entre sequências e estreias de franquias, o ano já é um dos mais proveitosos para os cinéfilos que se programam mês a mês para conferir suas histórias, atores e atrizes na telona. Para descobrir em quais produções o hype do brasileiro está focado, o SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento, realizou um levantamento e descobriu algumas das produções mais buscadas no País.
De acordo com a pesquisa, que levou em conta os nomes dos filmes como palavras-chave, o brasileiro provou que também é apaixonado por carro até na sala de cinema. O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos somou mais de 27 mil buscas neste ano. Ainda no campo das sequências, outros dois filmes que aparecem bem cotados são Transformers: O Último Cavaleiro, também com mais de 26 mil buscas, e Guardiões da Galáxia Vol.2, com mais de 22 mil. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Thor 3 Ragnarok e Meu Malvado Favorito 3 também se destacam com mais de 12 mil buscas cada um. (ver infográfico no fim do texto).

Mas e outros blockbusters do ano como Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Power Rangers? Eles também atingiram números expressivos na pesquisa, no entanto, como o software procura resultados conferidos por palavras-chave, não é possível separar quais deles se referem exclusivamente aos filmes e quais direcionam para outros assuntos ligados aos personagens, como séries antigas e revistas em quadrinhos.

Segundo Jana Garanko, PR Head de SEMrush para América Latina, do ponto de vista de marketing digital, lançar filmes que estão ligados a algo conhecido é uma estratégia interessante, mas em alguns casos pode resultar sair caro. "Escolher um nome ligado a uma forte pesquisa é uma boa ideia para qualquer produção. Mas, neste caso, vai custar muito para se posicionar nas primeiras páginas. Sendo um dos primeiros resultados de Power Rangers é melhor estar entre os poucos que procuram 'Power Rangers - O Filme', por exemplo. Isso aumenta o fluxo de acessos ao site do filme e contribui para o sucesso da campanha. Embora não possamos ter certeza de que os cineastas estão pensando sobre isso. No geral, a maioria dos resultados é baseada no que as pessoas estão realmente interessadas", explica.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado