TOMÁS YANKELEVICH CHEGA À TURNER AMÉRICA LATINA


Executivo é contratado para assumir o cargo de vice-presidente executivo e diretor de Conteúdo de Entretenimento Geral

 

São Paulo, 10 de abril de 2017 - Tomás Yankelevich foi escolhido para assumir a recém-criada posição de vice-presidente executivo e diretor de Conteúdo de Entretenimento Geral da Turner América Latina. O anúncio foi feito hoje por Whit Richardson, presidente da Turner América Latina. Yankelevich ficará baseado no escritório da empresa em Miami e se reportará a Richardson.

 

"Em uma indústria movida por conteúdos que evoluem constantemente, buscamos os executivos mais valiosos e criativos para cuidar de nossas principais propriedades e elevá-las a outro patamar.  Tomás é hoje um dos executivos mais inovadores e influentes da indústria televisiva na América Latina. Ele possui experiência comprovada na produção de uma programação que não apenas cruza fronteiras, mas também plataformas – uma abordagem essencial se levarmos em conta a evolução dos hábitos de consumo de mídia atualmente", declarou Whit.

 

Em sua nova função, Yankelevich será responsável pelo comando do prestigiado grupo de marcas de Entretenimento Geral da Turner, incluindo TNT, TNT Séries, Space, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV. Ele desenvolverá e executará um plano estratégico de conteúdo para essas marcas, alinhado com os negócios lineares e digitais da empresa, supervisionando o desenvolvimento de conteúdo, aquisições e produção, serviços criativos, agendamento e planejamento de programação, eestratégias de monetização de conteúdo.

 

Yankelevich também supervisionará a programação do Chilevisión, o canal aberto da Turner no Chile. O diretor de programação do Chilevisión se reportará tanto a Yankelevich quanto ao presidente do canal, Jorge Carey, para assegurar performance máxima do portfólio geral da Turner. 

 

A Turner contará com Tomás para adotar uma abordagem guiada por dados, a fim de identificar e oferecer uma experiência baseada nas preferências do consumidor, em todas as marcas de entretenimento geral da empresa e no Chilevisión.

 

SOBRE YANKELEVICH

Yankelevich chega à Turner vindo da Telefe onde, recentemente, ocupava o cargo de diretor de Conteúdo Global e de Negócios Internacionais, supervisionando a programação, os canais internacionais, a produção de TV e filmes, o conteúdo digital, o desenvolvimento de programas e a gerência dos negócios internacionais. 

 

Antes de se unir à Telefe, em 2011, como diretor de programação e produção, Yankelevich comandava sua própria (e premiada) produtora, a UTOPIA, e trabalhava como produtor, diretor e roteirista. Ele se formou na Escola de Cinema e Televisão da Universidade do Sul da Califórnia. Yankelevich possui uma ascendência distinta na televisão argentina e representa a quarta geração de sua família a trabalhar na indústria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado