Festival Cinemateca apresenta produção com Paulo Autran neste fim de semana

"Uma Pulga na Balança" é o destaque deste sábado (2) do BandNews TV

 

 

O BandNews TV apresenta neste sábado (2), às 22h, o filme "Uma Pulga na Balança" no Festival Cinemateca. A produção nacional conta Paulo Autran (1922-2007) e Gilda Nery no elenco. Produzido e lançado em 1953, o filme é uma das preciosidades do acervo da Cinemateca Brasileira, parceira do canal na sessão especial de cinema. 

Ao lado do cineasta e crítico Donny Correia, a apresentadora Marina Person traça um panorama de como e quando o clássico foi filmado antes do canal fazer a exibição da película. Bastidores e curiosidades são apresentados no bate-papo especial de abertura.

O Festival Cinemateca estreou no BandNews TV em setembro, e o longa "Uma Pulga na Balança" é o sétimo filme a entrar em cartaz. O canal fez esse convênio com a Cinemateca pela importância que a produção cultural tem para manter viva a história do país.

 

Festival Cinemateca

Exibição aos sábados, às 22h

"Uma Pulga na Balança", apresentação em 2 de novembro

 

Sinope de "Uma Pulga na Balança"

Um ladrão se deixa prender voluntariamente. Instalado na prisão, ele procura nos jornais, diariamente, os nomes mais ilustres falecidos e envia às suas famílias uma carta extremamente comprometedora, onde fica explícito que o morto era seu parceiro em um grande golpe. Essa maneira engenhosa de chantagem deixa a família consternada, que se apressa em pagar para o detento guardar segredo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado