DISCOVERY DESVENDA CASOS REAIS DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM NOVA TEMPORADA

 
 
 
Produção utiliza depoimentos de médicos e enfermeiros para reconstituir procedimentos em casos drásticos
 
 

Cena da série

As salas de emergência dos hospitais inspiram enredos da ficção, mas nada supera a realidade. Com a nova temporada de PRONTO-SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA (Untold Stories of the E.R.), o Discovery recorre a casos verídicos e aos depoimentos de médicos que os atenderam para compor seus episódios inéditos.

Com estreia na quarta-feira, 6 de novembro, às 22h05, a 13ª temporada parte das palavras dos próprios médicos e enfermeiros para relembrar os atendimentos emblemáticos de suas carreiras, casos que ficarão para sempre em suas memórias. A partir dessas entrevistas, a produção reconstitui as principais cenas e diálogos com dramatizações nas quais os principais envolvidos também participam.

O resultado é um docudrama que, a cada episódio de uma hora, compila histórias da vida real sobre situações de vida ou morte. De um lado, pacientes em condições graves, com sintomas misteriosos e ferimentos que podem ser irreparáveis; de outro, médicos e enfermeiros que assumem os riscos das decisões rápidas e das atitudes drásticas.

No episódio de estreia da temporada, o médico Britt Durham é chamado para atender um caso que chegará na ambulância a qualquer momento: ele sabe tratar-se de uma jovem que sofreu lacerações no pescoço, perfurações com estacas de ferro, mas não sabe a extensão do dano até que a paciente finalmente chega. A menina está consciente, mas as barras de uma cerca metálica atravessaram seu pescoço e milagrosamente não atingiram a coluna ou principais vasos sanguíneos. Os paramédicos serraram o portão; agora, Dr. Durham deve encontrar uma maneira de estabilizar a paciente e retirar as barras sem piorar ainda mais os ferimentos. Qualquer decisão errada significará a morte para a jovem. Os pais divorciados começam a discutir sobre a responsabilidade pelo acidente da menina, aumentando ainda mais a tensão no pronto-socorro, e as coisas pioram quando a jovem começa a ter uma crise de asma. O médico decide recorrer a uma técnica de intubação que ele jamais utilizara.

O médico Murdoc Khaleghi atende uma gestante que, às 34 semanas de gravidez, chega ao hospital durante uma convulsão.  A avaliação inicial mostra que o caso pode ser resultado de diversas causas combinadas e uma junta médica é rapidamente formada para salvar as vidas da mãe e do bebê.

A enfermeira Maricar Cabral-Osorio tenta avaliar a condição de saúde de um jovem que chega ao hospital com dores de cabeça lancinantes, fotofobia e aparência muito pálida; sua namorada confidencia que sabe exatamente o que há de errado com ele: na versão dela, Maricar está diante de um vampiro. O caso piora quando o paciente apresenta sangramento pela boca.

SERVIÇO

PRONTO-SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA

(Untold Stories of the E.R.)

Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 22h05

Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado