TELECINE PREMIUM E TELECINE CULT EXIBEM FESTIVAL DO OSCAR

Mostra acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro

O tradicional Festival do Oscar na Rede Telecine está especial este ano. Os canais programaram para o último final de semana de fevereiro produções premiadas com a estatueta em diferentes categorias. O grande destaque fica por conta do Telecine Premium, que conseguiu reunir seis filmes vencedores do Oscar em 2006, incluindo um dos mais polêmicos e comentados dos últimos tempos: "O Segredo de Brokeback Mountain". Já o Telecine Cult terá uma lista variada de títulos premiados em diversos anos, como "A Vida é Bela", "A Lista de Schindler" e "Sideways - Entre Umas e Outras". Nos dois canais, o festival começa na quinta-feira, 22, e termina no domingo, 25, dia da 79ª cerimônia da premiação.

Além de "O Segredo de Brokeback Mountain", o TCP programou para a mostra as superproduções inéditas "Johnny & June", cinebiografia do cantor e guitarrista Johnny Cash, um dos mais famosos artistas da música country americana, "O Jardineiro Fiel", do diretor brasileiro Fernando Meirelles, e "Capote", longa sobre o jornalista e escritor Truman Capote, autor de "Bonequinha de Luxo". Completam o festival no canal "King Kong", refilmagem sob a direção de Peter Jackson, e "Crash - No Limite", o grande vencedor da premiação em 2006.

No Telecine Cult, os assinantes vão conferir duas produções por dia, sempre às 19h45 e às 22h. O festival do canal, que terá comentários do crítico de cinema Marcelo Janot, também começa dia 22 com "Luzes da Ribalta" e termina em 25/02 com "Perdidos na Noite". Vão ao ar também "A Vida é Bela", "O Céu Pode Esperar", "A Viagem de Chihiro", entre outros.

No site da Rede Telecine (www.telecine.com.br) está no ar a Página do Oscar. A área tem a programação completa dos festivais no TCP e no TCL, informações sobre os filmes e duas promoções. Na "Promoção Oscar 2007", válida até 25/02, os internautas podem ganhar uma TV LCD de 32''. Já no "Quiz do Oscar 2007", os participantes vão concorrer, até 23/02, a kits contendo DVD, mochila, porta-recado e bloco.

Oscar 2007 - a Rede Telecine já garantiu a exibição na TV brasileira de 13 filmes que estão concorrendo ao prêmio máximo da indústria cinematográfica. Entre elas estão as grandes apostas do ano, "Babel", que está disputando em sete categorias - incluindo melhor filme -, e "Dreamgirls", com oito indicações. O pacote inclui "Pequena Miss Sunshine" (4 indicações, uma delas para melhor filme), "Notes on a Scandal" (4 indicações), "Last King of Scotland" (1 indicação), "Apocalypto" (3 indicações), "Borat" (1 indicação), "Uma Verdade Inconveniente" (2 indicações) e "Water" (1 indicação).
Ainda em 2007, os assinantes poderão assistir, com exclusividade, a "O Diabo Veste Prada" (2 indicações), "Volver" (1 indicação), "Dália Negra" (1 indicação) e "Vôo 93" (2 indicações).

Festival do Oscar - TELECINE PREMIUM

22/02, às 22h - Johnny & June (Oscar de melhor atriz para Reese Witherspoon, indicado também nas categorias de figurino, edição, som e ator para Joaquin Phoenix)

23/02, às 22h - O Jardineiro Fiel (Oscar de atriz coadjuvante para Rachel Weisz, indicado também nas categorias de roteiro adaptado, edição e trilha sonora)

24/02, às 19h55 - Crash - No Limite (Oscar nas categorias de edição, filme e roteiro original, indicado também nas categorias de direção para Paul Haggis, canção original e ator coadjuvante para Matt Dillon)

24/02, às 22h - O Segredo de Brokeback Mountain (Oscar nas categorias direção, roteiro adaptado e trilha sonora, indicado também nas categorias de filme, fotografia, ator para Ledger, ator coadjuvante para Gyllenhaal e atriz coadjuvante para Michelle Williams)

25/02, às 18h40 - King Kong (Oscar nas categorias de som, edição de som e efeitos especiais, indicado também ao Oscar de direção de arte)

25/02, às 22h - Capote (Oscar de melhor ator para Philip Seymour Hoffman, indicado também nas categorias de filme, diretor para Bennett Miller, roteiro adaptado, e atriz coadjuvante para Catherine Keener)

Sanduíches de Oscar - TELECINE CULT

22/02, ÀS 19h45 - Luzes da Ribalta (Oscar de trilha sonora)

22/02, às 22h - A Vida é Bela (Oscar de filme estrangeiro, trilha sonora e ator para Roberto Benigni)

23/02, às 19h45 - O Céu Pode Esperar (Oscar de direção de arte)

23/02, às 22h - Sideways - Entre Umas e Outras (Oscar de roteiro adaptado)

24/02, às 19h45 - Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (Oscar de edição, efeitos especiais, trilha sonora, direção de arte, figurino e som)

24/02, às 22h - A Lista de Schindler (Oscar de filme, direção para Steven Spielberg, roteiro adaptado, fotografia, edição, trilha sonora e direção de arte)

25/02, às 19h45 - A Viagem de Chihiro (Oscar de animação)

25/02, às 22h - Perdidos na Noite (Oscar de filme, direção para John Schlesinger e roteiro adaptado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado