No mês do tradicional torneio de Wimbledon, o A&E apresenta biografias de vencedores em suas quadras

No mês do mais tradicional torneio de tênis do mundo, o A&E homenageia os vencedores mais famosos de Wimbledon, de 26 a 30 de junho. A semana temática preparada pelo canal reúne cinco programas Biography, dedicados a homens e mulheres apaixonados pelo tênis e que sempre serão lembrados, tanto por sua paixão quanto pelo desempenho nas quadras. A tcheca Martina Navratilova, uma lenda viva do esporte, o rebelde do tênis Andre Agassi, o lendário John McEnroe, a bela e calculista Steffi Graf, e o mais jovem vencedor do US Open, Pete Sampras são os atletas retratados. Confira os programas, exibidos sempre às 10h:

 

Na terça-feira, 26/6 , Steffi Graf, uma das tenistas mais adoradas do mundo, com sete vitórias em Wimbledon é tema do especial. Aos 19 anos, a alemã foi medalha de ouro na Olimpíada de Seul. Em 1986, conquistou seu primeiro título. No ano seguinte, venceu o Torneio de Roland Garros, tornando-se a tenista número 1 do ranking mundial, posto ocupado por 377 semanas. Em 1996, Steffi conquistou seu 100º título ao vencer pela sétima vez em Wimbledon.

 

Na quarta-feira, dia 27/6, o norte-americano Andre Agassi entra na quadra. O tenista estreou profissionalmente aos 17 anos e ganhou a fama de rebelde tanto por seu estilo de jogo quanto pela maneira como se apresentava no início de carreira: longa cabeleira e roupas extravagantes. Ele levantou sua primeira taça em Wimbledon em 1991 e, depois disso, além de novas vitórias, lutou contra diversas contusões e conviveu com os dramas do câncer da irmã e do tumultuado divórcio com a atriz Brooke Shields. O talento e a vocação para o marketing pessoal lhe renderam uma fortuna superior a 20 milhões de dólares.

 

No dia 28/6, quinta-feira, o episódio destaca John McEnroe. Seus 17 títulos de Grand Slam podem comprovar sua habilidade. Fala-se que ele se movia com fineza e elegância, mas suas jogadas trazem também à lembrança raquetes quebradas e explosões emocionais, dirigidas aos juízes de linha, aos adversários e a si mesmo. Não era somente seu talento, mas também sua personalidade que chamava a atenção do público. Desde 1995 ele é comentarista dos mais importantes campeonatos de tênis, e investe grande parte do tempo em obras de caridade.

No dia 29/6, sexta-feira, o programa analisa a carreira da mulher que mais ganhou títulos individuais e em duplas da história do tênis, Martina Navratilova. A tcheca naturalizada norte-americana foi nove vezes campeã em Wimbledon e esteve por 331 semanas no primeiro lugar do ranking mundial de tênis feminino, sendo considerada a maior tenista de todos os tempos. Martina não tem apenas a maior coleção de títulos e vitórias que o tênis já viu – 56 títulos em diferentes categorias do Grand Slam –, mas também marcou seus 21 anos de carreira com a luta incansável pelos direitos da mulher no esporte.

    

Pete Sampras encerra, no sábado, 30/6, a semana temática. Sua técnica perfeita e personalidade positiva eram combinações que o esporte esperava há muito tempo. Em 1998, uma votação da imprensa mundial o apontou como o melhor jogador dos últimos 25 anos. Sampras conquistou 64 títulos na carreira e permaneceu no topo do ranking mundial por admiráveis seis anos. Com uma soma superior a 42 milhões de dólares de premiação em sua carreira, o tenista conquistou sete vitórias em Wimbledon e detém o recorde de 276 semanas liderando o ranking masculino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado