GNT exibe programação especial no mês de outubro em homenagem às crianças e jovens


Em outubro, o GNT exibe uma programação especial com temas ligados ao  comportamento infantil e juvenil. A iniciativa comemora o Dia das Crianças, 12 de outubro, e para tal foram escolhidos os melhores documentários, programa e séries dedicados ao assunto. O primeiro deles é o reality show Esqueceram-se de nós, dividido em três partes.  Produção da BBC, o programa mostra como meninos e meninas entre 11 e 12 anos e adolescentes de 14 se comportam quando estão sozinhos em uma casa sem nenhum adulto ou regra. Os participantes não têm computador, televisão, acesso a música ou livros e devem interagir entre si e se entreter com o que há disponível no espaço. Caso algum deles precise de um auxílio médico, basta tocar uma campainha que a produção do programa providencia ajuda.

Dia 1, às 17h, o primeiro episódio mostra dez meninos com idades entre 11 e 12 anos passam pela experiência de ficar longe dos pais. Esta primeira parte testa a idéia comum de que um grupo de garotos sozinhos por um longo período de tempo irá se auto-destruir. Em qualquer grupo de meninos, supõe-se, duras hierarquias rapidamente irão se formar. Os mais fortes e agressivos irão sobreviver; os mais sensíveis e vulneráveis irão sofrer. No dia 2, às 17h, é a vez das dez meninas com a mesma faixa etária passarem pela mesma experiência que os meninos. No seguinte, dia 3, adolescentes de ambos os sexos, com 14 anos, são submetidos às mesmas regras que os meninos e as meninas obedeceram. Logo no primeiro dia, fica evidente o que vai acontecer: paquera e guerra dos sexos.

A partir do dia 4 e até o dia 12, a primeira temporada de "Mothern" volta à gradeO assinante irá rever as confusões, alegrias e tristezas das mães modernas em 13 episódios. Também na quinta-feira, 4, às 21h, o GNT exibe a história de dedicação de um professor que ensina Sheakspeare para imigrantes latinos e asiáticos, todos com idades entre 9 e 11 anos, no documentário "Os Shakespereanos". Todos eles estudam em uma escola na periferia de Los Angeles. A atuação dos atores-mirins foi elogiada por artistas profissionais sheaksperianos, como Michael York e Ian McKellen.

A relação entre pais e filhos é analisada no "Marília Gabriela Entrevista", do dia 7, às 22h, que recebe a pedagoga e psicoterapeuta familiar Dra. Lídia Aratangy. Para cuidar da saúde, um "BemStar"  inédito, dia 11, às 23h30, conta quais são as atividades físicas e a alimentação mais adequada para um bom desenvolvimento infantil. Já a minissérie "Paidecendo no Paraíso" , inspirada na obra "O livro do papai", do humorista Hélio de la Peña,  será reapresentada a partir do dia 12, às 17h, com Ernesto Piccolo e Silvia Buarque contando o dia-a-dia de pais de primeira viagem.

O "Superbonita" do dia 16, às 17h30, investiga a vaidade e os cuidados de beleza das pré-adolescentes.  Há ainda a reapresentação dos melhores episódios de "Supernanny" entre os dias 17 e 31.  Outra atração é o documentário "Pequenos grandes consumidores", no ar no dia 18, às 21h, cujo tema é o consumo infantil e o quanto a propaganda influencia as crianças, que não têm capacidade de discerni-las dos programas. 

As crianças também são o assunto do documentário exibido no dia 21, à meia-noite. "Nascido em Bordéis" conta a trajetória de oito crianças indianas, filhos de prostitutas. Vencedor do Oscar de melhor documentário, ele mostra como essas crianças aprendem a viver na miséria, aceitam a vida como ela é e ainda tentam cuidar umas das outras. Na quinta-feira, dia 25, às 21h, a atração "Tudo é possível" tenta transformar em estilista de moda um eletricista adolescente de uma fábrica de Leeds, na Inglaterra. Ele terá um mês para criar e apresentar uma coleção feminina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado