PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE ESTRÉIA NA TV DIA 29 DE SETEMBRO

Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o Canal Futura, estréia no sábado primeiro episódio de Saúde Todo Dia - série de programas com enfoque em prevenção e casos de superação


Estréia nesse sábado, 29 de setembro, às 18h30, o episódio "Saúde e Câncer" - primeiro de dez programas de 30 minutos, em formato documentário, sobre saúde e qualidade de vida. Os episódios tratarão da prevenção de doenças e promoção do bem-estar e da qualidade de vida, com foco em histórias de superação.


O Programa Saúde Todo Dia, produzido em parceria do Canal Futura e da TV Globo com o Hospital Sírio-Libanês, responsável por gerar o conteúdo, será complementado por peças de 30 e 60 segundos que irão ao ar durante a programação da TV Globo.


A iniciativa inova também na forma como o Hospital trabalhará a comunicação, já que vai direcionar esse esforço de mídia (TV) para a Responsabilidade Social, em favor da divulgação e ampliação das informações.


O ensino é um dos tripés da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês, que há 85 anos dedica-se às atividades filantrópicas, principalmente na área da saúde. Atualmente, suas atividades são divididas em três áreas de atuação: Assistência Médica, Ensino e Pesquisa e Assistência Social, que confirmam o compromisso em desempenhar uma atuação socialmente responsável e de impacto real na vida de crianças, adultos e idosos.


Para a escolha dos dez temas presentes na Série, o HSL e o canal Futura realizaram um Fórum com a presença do Corpo Clínico do Hospital. Para o encontro, também foram convidadas 31 ONGs ligadas à saúde e líderes comunitários, para ouvir quais as principais demandas da população quando o assunto é qualidade de vida, enfermidades e bem-estar.


Desse encontro, saíram os temas Saúde e Infância; Saúde e Câncer; Saúde e Doenças Cardiovasculares; Saúde Alimentar; Saúde e Terceira Idade; Saúde e Sexualidade; Saúde e Meio Ambiente; Saúde e Vida Moderna; Saúde e Doenças Crônicas; Saúde e Violência.


A Gerente Geral do Canal Futura, Lúcia Araújo, explica que, com a série Saúde Todo Dia o Canal Futura abre um novo espaço de discussão sobre a saúde em sua grade de programação. "Por ser realizada em linguagem documental, a série valoriza as diferentes experiências pessoais de profissionais do setor e de pessoas comuns que superaram ou evitaram problemas de saúde devido à prevenção, ao diagnóstico e tratamento adequados, mas também ao fato de terem encontrado no tecido social, no coletivo, uma rede de solidariedade, que envolve os colegas de trabalho, a família e os amigos, as histórias pessoais. Os casos de superação são apresentados como grandes parábolas, que podem se multiplicar e se renovar ao serem recontadas pelo público ou ao serem utilizadas em situações educativas de mobilização comunitária, por exemplo" acrescenta Lúcia.


Segundo o Superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Maurício Ceschin, "existem limites e potencialidades para se falar de saúde na TV. Entretanto, é o meio de comunicação que pode atingir as pessoas de forma mais clara, educativa e mesmo desmistificadora". Com testemunhos de médicos, pacientes e comunidade atendida pelas ações sociais do HSL, a idéia de cada um dos programas é passar uma mensagem positiva com relação aos problemas que mais afetam as comunidades brasileiras.


"Tomamos o cuidado de abordar todas as dimensões da saúde, como o acesso aos Serviços de Saúde, desigualdade presente no País, como cuidar do corpo e também como cuidar da família nas cidades grandes", acrescenta Ceschin.


Saúde Todo Dia - Exibições:

Canal Futura:
Episódios Mensais, com 30 minutos de duração
Estréia: dia 29 de setembro, sábado, às 18h30.
Reprise: domingo, 16h; e quinta-feira, 16h30.


Rede Globo - praça São Paulo:
Peças com 30 e 60 segundos de duração, durante a programação, com exibição no Fantástico, Bom Dia praça, Jornal da Globo, Mais Você, Domingão do Faustão, e Novela III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado