CINEMAX EM DEZEMBRO




Em dezembro o Cinemax traz o suspense sueco “O Invisível” (“Den Osynlinge’), em que, após uma briga com os garotões da escola, um menino descobre que ninguém o nota, e “Em Direção ao Sul” (“Ver le Sud”), drama francês baseado em três relatos do livro "La Chair du Maître" de Dany Laferrière, que valeu ao ator Ménothy Cesar o Prêmio Marcello Mastroianni no Festival de Veneza.

Filmania de dezembro apresenta filmes inspirados em obras de Shakespeare, Jane Austen, Charles Dickens e Jerzy Kosinski. Panorama, sempre precedido de um curta-metragem, exibe produções de Israel, Itália, França e Brasil (“O Casamento de Romeu e Julieta”). São destaques ainda os documentários “Positivamente Nus” (em que o polêmico fotógrafo Spencer Tunick registra com suas lentes 100 portadores do vírus HIV nus numa manhã em Nova York e retrata como eles lidam com sua realidade) e “Murderball – Paixão e Glória” (“Murderball”), indicado ao Oscar de Melhor Documentário e ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance, que mostra como um time de rugby formado por tetraplégicos supera todas as dificuldades para competir nas Pára-Olimpíadas de Atenas.


O cinema nacional marca presença no Cinemax. Além de “O Casamento de Romeu e Julieta” - comédia baseada no livro “Palmeiras: Um Caso de Amor”, de Mario Prata, que parodia o clássico drama de Shakespeare, e conta a história do tumultuado romance entre com corintiano roxo e uma palmeirense fanática - estão na programação "Cazuza - O Tempo Não Pára”, drama musical inspirado na biografia “Só as Mães São Felizes”, de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e “O Vestido”, drama dirigido por Paulo Thiago inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade, “Caso do Vestido”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado