Eurochannel apresenta o eletro-pop cativante do Moloko, antiga banda de Róisin Murphy

Moloko é uma das mais populares bandas de eletro-pop em todo o mundo – fato que é indiscutível após o grupo ter fechado sua turnê de 2003 pela Europa com um triunfante espetáculo na casa de show Brixton Academy, em Londres. Destaque do Eurochannel no dia 25/11, domingo, às 21h, o concerto Moloko 11.000 Clicks captura toda a energia e excentricidade da vocalista Róisín Murphy e seu parceiro Mark Brydon. O espetacular e eclético show reúne todos os grandes hits da dupla, incluindo The Time is Now, Sing it Back, Pure Pleasure Seekers e Forever More.

 

Durante anos após o lançamento do primeiro álbum, Do You Like My Tight Sweater? (1995), o som do Moloko foi classificado como algo semelhante ao que é produzido pelo Massive Attack ou a música do Portishead. O tempo provou que o Moloko se inspirou em diversos estilos e uma rotulação seria injusta com o talento de seus integrantes. As influências passam pelo funky e alcançam o pop, misturando eletro, house e uma atrevida pitada de jazz.

 

Formado em Sheffield, na Inglaterra, a cidade que serviu de cenário para o filme Ou Tudo ou Nada (The Full Monty, 1997), o Moloko nasceu da união entre a genial cantora irlandesa e o produtor Mark Brydon, em 1994. Killer Bunnies e Fun For Me foram os primeiros hits instantâneos do grupo. Ainda assim, o grande sucesso da dupla é Sing it Back e, até hoje, eles não gostam de ser lembrados somente por essa. Os principais álbuns do Moloko que surgiram na seqüência foram I'm Not a Doctor (1998) e Things to Make and Do (2000) – que trouxe a bela The Time Is Now.

 

Róisín Murphy tornou-se uma das vozes mais conhecidas da dance music. A vocalista se separou de Mark Brydon, com quem ficou conhecida à frente dos vocais do Moloko e, atualmente, ela encara a carreira-solo. Ela não tem interesse em reatar o projeto, afinal seu álbum Ruby Blue, produzido por Matthew Herbert, é um verdadeiro sucesso – vide o hit Sinking Feeling, que tem "um pé" no jazz.


Os habituais recursos sonoros de seus primeiros trabalhos foram trocados por um experimentalismo incomum. Há tempos, Murphy já conhecia Matthew Herbert, que remixou uma das primeiras faixas do Moloko, a eterna Sing It Back.

 

Euromusic: Moloko – 11.000 Clicks

Dia 25/11 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado