“Strangers in the night – O mundo do karaokê” estréia dia 20 no GNT

 

SELECIONADO NO PITCHING GNT 2006, O DOCUMENTÁRIO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA E A FEBRE DO KARAOKÊ NO BRASIL

 

Sidney Magal é um cantor consagrado em todo o país, mas há quem não reconheça o talento dele: a máquina de karaokê, que já deu nota baixa quando ele cantou "Sandra Rosa Madalena", um de seus maiores sucessos. Sidney é um dos personagens do documentário "Strangers in the night – O mundo do karaokê", que estréia dia 20 de novembro no GNT, e que mostra a importância da música e do poder de cantar. Além de Magal, o programa traz histórias e personagens divertidos, sejam famosos ou anônimos.

O documentário traz, por exemplo, o casal Pedro e Noemi, que se conheceu e se apaixonou em um bar de karaokê. A apresentadora Ana Maria Braga também solta a voz e conta a sua experiência e suas canções preferidas. Ao lado do Louro José, ela cantou "Não quero dinheiro", de Tim Maia.

Além dela, também soltam a voz a vereadora e apresentadora do programa "Saia Justa", Soninha Francine, o cantor Leo Jaime e as modelos Giane Albertonni e Laura Casper. A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, responsável por um dos maiores sucesso do karaokê – "Evidências" –, apresenta a sua versão de "Píntura Íntima", sucesso do Kid Abelha. A apresentadora Marília Gabriela revelou seu estilo preferido: ela adora as músicas de dor de cotovelo.

O programa conta que este jeito de cantar veio do Japão e tornou-se um sucesso em bares, restaurantes, churrascos e reuniões na casa de amigos. Naquele país, o karaokê amenizou a rigidez cultural e, por conta da competitividade de seu povo, foram criados diversos concursos; encarados com tanta seriedade que a qualidade do canto importa tanto (ou mais) que a diversão.  Um brasileiro, inclusive, já venceu concurso de karaokê por lá. Descendentes de japoneses, o brasileiro Joe Hirata, atualmente cantor sertanejo, foi o primeiro estrangeiro a vencer um concurso da NHK, a TV japonesa.

Mas engana-se quem pensa é que é só no Oriente que o karaokê virou mania. Em São Paulo, os concursos movimentam cerca de três mil pessoas por final de semana, que buscam subir de categoria para uma final anual. Existe vários locais dedicados a prática, tanto na cidade quanto na zona rural.

Selecionada no Pitching GNT 2006, "Strangers in the night – O mundo do karaokê" é uma produção da Sentimental Filmes, com direção de Luiz Evandro e supervisão de Maurício Guimarães.

 

Strangers in the night – o mundo do karaokê

DOCUMENTÁRIO INÉDITO

GNT - Canal Globosat 

No ar terça-feira, dia 20/11, às 23h30. Horários alternativos: sexta, dia 23, às 15h, na madrugada de sexta para sábado, dia 24, às 3h, e no domingo, dia 25, às 6h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado