TV5MONDE apresenta Programa de viagens com legendas: O MÉXICO

SEG 19 – 21h30

INÉDITO (reprogramado para esta data)

UN AUTRE MONDE

Magazine de viagens com legendas em português

Apresentação: Stéphane Bern

 

UN AUTRE MONDE

Magazine de viagens com legendas em português

Apresentação: Stéphane Bern

 

O México

Stéphane Bern nos convida para conhecer o país do rei sol e da serpente de plumas: o México.

Em pauta:

- No século XIX, franceses chegaram a esse eldorado americano para fazer fortuna. Encontramos um descendente dos pioneiros franceses: ele é fazendeiro em Veracruz e homem de negócios na Cidade do México: Carlos Couturier sabe tirar partido de suas duas culturas. Ele nos conta a história de seus ancestrais e partilha conosco seu cotidiano, entre a exploração de limoeiros no leste do país e a administração de seus hotéis de luxo na capital.

- Javier Sordo Madaleno é o maior arquiteto mexicano. Sua casa de mil metros quadrados é uma verdadeira jóia feita em pedra e vidro. E  foi também o defensor desse: as haciendas.

- É numa hacienda - patrimônio que fez a riqueza e foi cenário dos  grandes momentos da história do país - que Stéphane Bern nos conta a história de Emiliano Zapata e de Pancho Villa, os dois famosos revolucionários mexicanos. Neste ano, aniversário do nascimento da ilustre pintora Frida Khalo, Stéphane Bern evoca o casal mítico que Frida formava com Diego Riviera.

- Tão popular quanto o futebol, os mexicanos são apaixonados pela luta livre e por Diana la Cazadora, menina dos bairros pobres de Monterrey, rainha do ringue.

- Finalmente, Stéphane Bern nos apresenta um homem excepcional, Victor Clark, que, arriscando a própria vida, denuncia o muro que os americanos constróem na fronteira méxico-americana. O "muro da vergonha" já causou a morte de mais de quatro mil pessoas desde 1994.

 

LEGENDAS EM PORTUGUÊS (salvo na NET digital)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado