TV5MONDE estréia dia 21/10 minissérie-thriller premiada AS ESQUECIDAS


TER 21 – 21h30

ESTRÉIA

LES OUBLIÉES

(As esquecidas)

França, 2007

Duração: 52' por episódio

minissérie de suspense policial em seis episódios

Festival Internacional de filmes para TV de Luchon 2007

· Grand Prix do thriller

Sinopse da minissérie

Ao longo dos últimos quinze anos, seis jovens desapareceram em condições análogas. Seis casos nunca elucidados, seis vítimas esquecidas que assombram a mente do capitão Christian Janvier. É quando desaparece uma sétima mulher…

Episódio 1

Durante os quinze últimos anos, seis mulheres desapareceram em condições similares. Nenhum corpo foi jamais encontrado e nenhum indício jamais levou à identificação de suspeito algum. O único elo entre os seis casos é o fato de, após cada desaparecimento, as roupas das vítimas terem sido lavadas, passadas, dobradas e colocadas sobre bancos públicos. O capitão Christian Janvier é, há quinze anos, literalmente obcecado pelos desaparecimentos e sempre se recusou a abandonar o caso. Ele é assistido nas investigações por Olivier Ducourt, um jovem policial. Então desaparece uma sétima vítima…

Episódio 2

O homicida atacou uma sétima vez. A vítima chama-se Sylvie Trebourg e seus pertences foram achados num banco público, perfeitamente lavados, passados e dobrados. Desta vez, contudo, o assassino deixou pistas. Pela primeira vez há quinze anos a investigação progride, e depressa. Depressa demais para o gosto de Christian Janvier, que estranha tanta negligência da parte de um assassino muito meticuloso até então. Um suspeito é logo identificado: Roland Guerrand. O corpo de Sylvie Trebourg é achado em seu jardim, crime que ele confessa, assim como os seis precedentes! Porém, se por um lado a culpa de Guerrand no caso Trebourg não deixa dúvidas, por outro, Janvier está convencido de que ele não é o autor dos crimes precedentes…

Episódio 3

Janvier está convencido de que Guerrand não é o culpado pelo qual procura há quinze anos. Por outro lado, o modo-operandis é o mesmo e Guerrand conhece detalhes que não deveria conhecer, pois nunca são comunicados à imprensa. Guerrand estaria ligado ao verdadeiro culpado? Mas o suspeito recusa-se obstinadamente a falar e Janvier resolve empregar todos os meios para fazê-lo confessar.

Episódio 4

Guerrand é morto pelo pai de Sylvie. Desorientado, Janvier não sabe mais por onde recomeçar, mas recusa-se a desistir. Assistido por Ducourt, o delegado resolve fuçar o passado de Guerrand. Certamente algo aparecerá, um indício em algum lugar possibilitará identificar o assassino. Ele acaba encontrando uma pista de uma primeiríssima vítima, Emilie Fontrave, uma jovem loura, violentada e morta há cerca de 23 anos...

Episódio 5

Janvier e Ducourt reviram o passado de Emilie, que poderia bem ser a primeira vítima do assassino. Eles pedem também a exumação do corpo, para o caso de o assassino ter deixado indícios comprometedores. A jovem parece ter tido uma vida completamente normal e a busca do seu quarto não leva a nada de suspeito. Emilie levava a vida de todas as moças de sua idade: ia à escola, tinha amigos, lia revistas, gostava de música... A música. Janvier lembra-se que Nathalie, uma das "esquecidas", era também apaixonada por música. Ao consultar outros dossiês, ele descobre que todas as vitimas partilhavam dessa paixão e que, além disso, freqüentavam a mesma escola de música, mantida por uma certa Sra. Juisnard. Uma escola que Janvier conhece bem, pois sua própria filha, Caroline, estuda ali. E se finalmente estivesse diante da pista que tanto procurava? Mas logo um novo desaparecimento é reportado…

Episódio 6

Clara, a melhor amiga de Caroline, foi seqüestrada. Seu perfil corresponde em tudo ao das vítimas precedentes e suas roupas também foram encontradas sobre um banco. O tempo urge. Ainda há chance de se encontrar a jovem viva, mas é preciso agir logo. A pista da escola de música e de sua diretora, a Sra. Juisnard, parece quente. Janvier conseguirá encontrar Clara antes que o assassino a mate? À medida que a investigação avança, os problemas com a memória do policial também se intensificam…

Direção: Hervé Hadmar, 2007

Roteiro: Hervé Hadmar e Marc Herpoux

Com: Jacques Gamblin (Christian Janvier), Aïssa Fabien Busetta (Olivier Ducourt), William Nadylam (o juiz Galbert), Nathalie Besançon (Suzanne Janvier), Priscilla Attal (Caroline Janvier), Arsène Jiroyan (Roland Guerrand), Morgane Cabot (Clara), Annie Bertin (Sra. Juisnard), Fred Bouraly (Bourgueux), Didier Constant (Hermand)

Classificação: desaconselhado para menores de 10 anos (-10)

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado