EM JANEIRO TCM SPOTLIGHT: OS OPOSTOS SE ATRAEM


É cientificamente comprovado: no amor, assim como na teoria do magnetismo, os opostos se atraem. E essa máxima tem no cinema uma longa e apaixonante história. A química entre a bela e a fera encontrou talvez sua imagem mais paradigmática na loura seduzida pelo galã mais alto e obscuro de Hollywood (que não é precisamente Cary Grant, mas King Kong).


Outras criaturas angelicais também se renderam ao feitiço da sedução animal, como é o caso da ingênua Frances “Baby” Houseman, irremediavelmente atraída pelo ardente Johnny Castle (Patrick Swayze), em Dirty Dancing, ou da terna Olivia Newton-John, encantada pelo tipo cafajeste interpretado por John Travolta, em Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Com um olhar marcante que destila luxúria, outra “fera” inesquecível do cinema, Jack Nicholson, acaba seduzindo uma solitária e reprimida viúva (Shirley MacLaine), em Laços de Ternura.


A sabedoria popular reza que, tanto na guerra quanto no amor, tudo vale. E não há ditado que defina melhor casais opostos quanto o formado pela recatada Doris Day e o mulherengo Rock Hudson, em Volta Meu Amor, ou pela desvairada Katharine Hepburn e o responsável Cary Grant, em Levada da Breca. Sem dúvida, nesse tipo de equação, a mesmíssima causa do conflito é a que acaba atraindo os casais fatalmente. E o conflito é reconhecido à distância quando se trata de choques culturais ou de classes, como acontece com o detetive durão e a jovem Amish, interpretados magistralmente por Harrison Ford e Kelly McGillis, em A Testemunha; ou o bom menino atraído por uma desajuizada e boêmia Goldie Hawn, em Liberdade para as Borboletas – ao melhor estilo do príncipe e da princesa dos contos de fadas.

Em janeiro, o TCM apresenta Os Opostos se Atraem, um especial que demonstra que a água e o azeite podem sim se misturar.


Todas as Quintas ás 22h00



Quinta-feira 01/01

22h00 l Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing)
23h45 l King Kong


Quinta-feira 08/01
22h00 lGrease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease)
23h55 l Levada da Breca (Bringing Up Baby)


Quinta-feira 15/01
22h00 l Papai Ganso (Father Goose)
00h00 l Volta Meu Amor (Lover Come Back)


Quinta-feira 22/01
22h00 l Laços de Ternura (Terms of Endearment)
00h15 l Liberdade às Borboletas (Butterfiles Are Free)


Quinta-feira 29/01
22h00 l A Testemunha (Witness)
00h00 l Sindicato dos Ladrões (On the Waterfront)

Comentários

teste disse…
A física quântica não concorda que os opostos se atraem... então essa comprovação científica é sem embasamento...

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado