Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, de São José dos Campos, é o Vencedor do 9º Prêmio Escola Voluntária


Marcelo Tas apresentou a cerimônia realizada ontem à noite no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo

 

São Paulo, 25 de novembro de 2008 - O Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, de São José dos Campos (SP) foi o primeiro colocado da nona edição do Prêmio Escola Voluntária. Os vencedores foram conhecidos na noite de ontem em cerimônia realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Tas e pela palhaça Rubra, da Banda Gigante, o evento contou com a participação de João Carlos Saad, Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Antonio Jacinto Matias, Vice-presidente da Fundação Itaú Social, Ana Beatriz Patrício, Diretora da Fundação Itaú Social e Guilherme Bueno de Camargo, Secretário-adjunto de Educação do Estado de São Paulo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da cerimônia por vídeo conferência e destacou a importância do Prêmio, que "amplia o horizonte do educando criando um ambiente de paz no entorno das escolas participantes".

O projeto "Sementes" foi considerado o vencedor dentre as 542 inscrições de escolas de Brasília, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os alunos do segundo ano do curso de Publicidade do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes aplicam na prática a teoria que aprendem em sala de aula, realizando voluntariamente campanhas publicitárias para informar diversos tipos de trabalhos sociais da cidade de São José dos Campos.

A Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão, de Caxias do Sul (RS), ficou em segundo lugar com o projeto "Brincar para aprender V - ser diferene é normal". O terceiro lugar foi para o projeto "Mostrando a cara" do Colégio Estadual Professora Alda Bernardo dos Santos Tavares, de Magé (RJ).

Cada escola finalista ganhou um computador e a grande vencedora também foi premiada com uma viagem para conhecer projetos sociais de referência nacional.

O Prêmio Escola Voluntária, organizado pela Rádio Bandeirantes com o apoio da Fundação Itaú Social, tornou-se referência e tem por objetivo divulgar e premiar instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que incentivem o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação em 2001, Ano Internacional do Voluntário, o Prêmio recebeu 3082 inscrições.

 

Foto: Bruno Miranda/Na Lata

 

  

Vencedores do 9º Prêmio Escola Voluntária

 

1º lugar

Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes (São José dos Campos, SP)

"Sementes"

 

2º lugar

Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão (Caxias do Sul, RS)

"Brincar para aprender V - ser diferente é normal. Cego é quem não quer ouvir..."

 

3º lugar

Colégio Estadual Professora Alda Bernardo dos Santos Tavares (Magé, RJ)

"Mostrando a cara"

 

Menção honrosa

Colégio Positivo Telêmaco Borba (Telêmaco Borba, PR)

"Clube de matemática positivo e escolas municipais"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado