CLÁSSICO DA FICÇÃO CIENTÍFICA ESTREIA NO ANIMAX



"Contatos Imediatos do Terceiro Grau", de Steven Spielberg, foge do clichê de filmes sobre extraterrestres e discute relação entre seres humanos e ETs

O que aconteceria se extraterrestres invadissem o planeta? A sessão inédita do canal ANIMAX traz, no dia 28 de dezembro, às 20h30, o filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", grande sucesso de bilheteria e que sugere uma resposta a essa questão.

Dirigido e produzido por Spielberg ("ET – O Extraterrestre" e "Guerra dos Mundos"), o longa apresenta uma série de histórias paralelas e estranhos acontecimentos causados pelo mesmo motivo: a chegada de seres de outros planetas na Terra. O cineasta nos envolve mais uma vez num clássico da ficção em que pessoas de diversos lugares do mundo começam a agir de maneira estranha como se estivessem sob o domínio dos alienígenas. No entanto, a história parte para uma linha não convencional. Mesmo com as circunstâncias inusitadas o contato é pacífico reforçando a possibilidade de uma relação amigável entre humanos e extraterrestres.

Vencedor do Oscar na categoria de Melhor Fotografia, a exibição de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" faz parte do Bloco Reciclo do canal, que traz os longas que valem a pena ver e rever. Toda a programação é exibida em idiomas originais com legendas em português.

Confira a Sinopse:

"CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU" - A magia de Spielberg abre as asas no cinema. Num filme encantador, o diretor expõe uma fantasia recorrente da humanidade: a invasão da terra por seres de outros planetas. Mas tudo acabava sem confrontos, ninguém ameaçava ninguém: os invasores eram criaturas simpáticas e se deram bem com os humanos. Roy Neary (Richard Dreyfuss) é um eletricista que tem de resolver um colapso que deixou uma cidade sem luz. Acaba encontrando OVNIs em uma estrada e ficando com cinco notas musicais martelando sua cabeça.

Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr.

Exibição: Dia 28, segunda-feira, às 20h30

Reprises: Dia 29, terça-feira, à 01h / Dia 02 de janeiro, sábado, às 11h30 e às 21h / Dia 03 de janeiro, domingo, às 03h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado