Telecine Cult exibe O Inferno de Henri-Georges Clouzot no dia 22/05

Em maio o Telecine Cult exibe o documentário francês O Inferno de Henri-Georges Clouzot, produção que estreia na sessão Cult Movie do dia 22 de maio, às 22h. Dirigido por Serge Bromberg, o filme revela o que teria acontecido a L'Enfer (O Inferno), 11º longa-metragem do prestigiado cineasta Henri-Georges Clouzot (1907-1977), rodado durante três semanas, em 1964. L'Enfer falava sobre o conturbado relacionamento de um casal (em preto e branco) e os delírios de ciúme doentio do marido (em cor). Ele não foi concluído, as imagens originais desapareceram e criou-se uma lenda.

Embora ainda colhesse elogios por seus últimos filmes, os suspenses O Salário do Medo (1953) e As Diabólicas (1955), Clouzot atravessava um período de depressão na época em que filmava L'Enfer, anunciada como uma das mais caras produções do cinema francês. Seria a chance dele se recuperar emocionalmente. Com uma equipe de 100 pessoas, elenco de primeira - Romy Schneider (1938-1982) e Serge Reggiani (1922-2004) e locação na bela região de Cantal, no centro-sul da França, a produção prometia ser uma obra-prima.




Depois de uma longa conversa com a viúva de Clouzot, Serge Bromberg teve acesso às dezesseis horas de filmagem de L'Enfer, guardadas há 40 anos. Assim nasceu o O Inferno de Henri-Georges Clouzot, documentário que surpreende e assusta, assim como o filme que o deu origem, ao mesmo tempo em que desvenda o ciúme do personagem principal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado