TV Brasil lança a série Extinções na Semana do Meio Ambiente

Coprodução internacional tem narração de Luana Piovani e Eduardo Moscovis

A TV Brasil começa a exibir na quarta-feira, 8 de junho, às 23h, a série Extinções, que abre com o episódio brasileiro Onça Pintada, dirigido por Maurício Dias e narrado por Luana Piovani. São seis documentários sobre a vida de seis grandes animais que enfrentam seu pior inimigo: a extinção. Com imagens registradas em 17 países, a série retrata o drama de cada espécie diante da ameaça de destruição do seu ecossistema pelas mãos dos homens. O público poderá acompanhar imagens exclusivas e comoventes da luta pela sobrevivência do tigre, guepardo, orangotango, elefante asiático, urso polar e da onça pintada.

A série, uma coprodução da Grifa e Gullane (Brasil), Frederic Lepage Concepts (França), Oak 3 Films (Cingapura) e Greenspace (Canadá), alcançou a maior audiência (quantitativa e qualitativa) da TV Francesa no verão passado. Já foi exibida em mais de 50 países e, pela primeira vez, chega ao Brasil. Luana Piovani divide a narração dos seis episódios da versão brasileira com o ator Eduardo Moscovis. Todos os capítulos serão exibidos sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, na emissora pública.

A história do episódio brasileiro se passa no Cerrado. A escolha da onça pintada para abrir a série internacional, se deve a três razões específicas: a raridade de informações sobre esse animal, a cruel disputa territorial em áreas isoladas e reduzidas e, em especial, a situação do cerrado brasileiro, um dos biomas mais destruídos – e menos divulgados – do país. A produção nacional contou com a parceria da TV Brasil e da Tetra Pak, e quem assina a direção é o documentarista de Maurício Dias, que já produziu para National Geographic e Discovery International.

Enquanto a onça pintada remete ao cerrado brasileiro, o guepardo traz os horizontes da savana Sul Africana e das Planícies do Irã. As selvas da Tailândia e de Burma são os últimos refúgios do elefante asiático. Nas florestas da China, os documentaristas acompanham o derradeiro ano de vida da última tigresa em liberdade. Nas selvas da Malásia e da Indonésia, o orangotango sobrevive à caça predatória e à destruição de seu habitat . E nos mares gélidos do Canadá e do Alasca, o urso polar sofre as consequências do aquecimento global.

De forma inovadora e empolgante, a série ambiciona trazer ao maior número de habitantes do planeta conhecimentos básicos sobre essas espécies e seus territórios ameaçados pelo crescimento demográfico do homem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio