NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 06 A 12 DE JANEIRO DE 2014


SEGUNDA-FEIRA - 6 DE JANEIRO

23h15 - Truques da Mente. Episódio: O Poder da Persuasão: Todos os dias seu cérebro é manipulado por profissionais de marketing, publicidade e candidatos políticos, mas você já se perguntou como eles fazem isso? Este episódio revela a ciência por trás do poder de persuasão, os truques e técnicas usados diariamente para influenciar e controlar suas decisões. Você ficará chocado ao ver como é simples a persuasão, mesmo quando você sabe que ela vai acontecer.

 

TERÇA-FEIRA - 7 DE JANEIRO

19h - Mayday! Desastres Aéreos. EPISÓDIO INÉDITO: Voando Para a Morte: Voo 548 da British European Airways (BEA) - Hawker Siddeley Trident I- 18 de junho de 1972. Os investigadores enfrentam um grande desafio quando o voo 548 da BEA caiu após a decolagem do Aeroporto de Heathrow. Sem gravador de voz na cabine de bordo, os investigadores devem realizar uma reconstrução meticulosa do avião e ouvir os depoimentos de testemunhas em uma violenta discussão para determinar o que aconteceu.

 

QUARTA-FEIRA - 8 DE JANEIRO

20h - Histórias Extraordinárias. Episódio: Hermafrodita: A intersexualidade não é algo incomum, apenas é algo de que não se fala muito. Acredita-se que uma em cada duas mil crianças nasça com genitais tão ambíguos que os médicos não podem afirmar com facilidade seu gênero. Neste revolucionário documentário, indivíduos intersexuais revelam os segredos de suas vidas pouco convencionais e contam como levam a vida neste mundo estritamente masculino-feminino, quando eles não se encontram em nenhum dos polos.

 

QUINTA-FEIRA - 9 DE JANEIRO

20h - Obras Incríveis. Episódio: Energia Oceânica: Três equipes de engenheiros estão em uma corrida para aproveitar o que pode ser a forma de energia limpa mais poderosa: as marés e as ondas, a força dos oceanos. Cada equipe acredita que pode resolver uma parte da necessidade mundial por energia e está testando três máquinas diferentes projetadas para serem colocadas na água e converterem a energia dos oceanos em eletricidade. Ir do estágio de projeto ao de aplicação foi um grande desafio. Agora, cada equipe está pronta para instalar seus sistemas e ligá-los pela primeira vez. Caso obtenham sucesso, estes engenheiros podem mudar radicalmente a forma como obtemos energia para o nosso planeta.

 

SEXTA-FEIRA - 10 DE JANEIRO

23h30 - Truques da Mente. Episódio: Engane-me se Puder! É algo que você provavelmente faz todos os dias. Seja contando uma pequena mentira ou uma traição grave, seu cérebro é construído para saber quando o aprimoramento da verdade pode ser benéfico. Pense em quantas vezes você já contou uma mentira para poupar os sentimentos de alguém, ou alterou a verdade para escapar de algum evento. A verdade é que somos todos mentirosos. Neste episódio, vamos ver por que mentimos, quantas vezes mentimos, e o que acontece no cérebro que nos permite esticar a verdade. À medida que fazemos jogos e experimentos, você vai ver como descobrir um sorriso falso e por que é realmente mais fácil para o seu cérebro simplesmente dizer a mais pura verdade. Se você prestar atenção, vamos até ensinar alguns truques que podem ajudá-lo a pegar um mentiroso. Então junte-se a nós quando descobrim os a verdade sobre a mentira!

 

SÁBADO - 11 DE JANEIRO

16h15 - Demolidores. Episódio: Tiro Certo: Brian e Lee aceitam um trabalho de um velho amigo de Lee, Dan. Apesar da promessa de vários itens valiosos na casa, parece que tudo que estava em seu interior já havia sido levado. Quando parece que não há esperanças, os rapazes encontram um clássico Oldsmobile Cutlass 442, uma arma de pesca e um pequeno canhão. Eles comemoram disparando uma bola de golfe pelo canhão recém-encontrado.

 

DOMINGO - 12 DE JANEIRO

22h - Tabu: Nazismo. Episódio: Corpos Extremos. Muitas pessoas no mundo ocidental praticam a modificação corporal em certo grau, seja furando as orelhas ou colocando implantes de mamas. Mas quando as modificações são mais extremas, causam medo e incredibilidade. Por exemplo, a mulher que tem mais piercings do mundo, Elaine Davidson, com mais de 8 mil perfurações; ou Mary Jose Cisterna, que implantou chifres, afiou os dentes e fez tatuagens por todo o corpo; ou as infladas fisiculturistas femininas admiradas por alguns homens por sua força e seu físico; e os aventurados "bagelheads", do Japão, que injetam uma solução salina para adquirir um temporário aspecto alienígena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado