TV5MONDE: estreia A NOVA VIAGEM DE ULISSES - série documental Meio Ambiente

TV5MONDE
​ - TER 9, 21H25 

SÉRIE DOCUMENTAL EM TRÊS PARTES 


A NOVA VIAGEM DE ULISSES 

​Sinopse da série 
O meio ambiente sustentável é uma questão política maior dos países do litoral do Mediterrâneo. Um levantamento da situação dos recursos naturais através de três temáticas essenciais: a biodiversidade, a água e a energia.
​ 

Dois episódios:

Episódio 1 - 21h25
​​
A biodiversidade ameaçada
A necessidade de fazer da região mediterrânea um espaço inovador em matéria de desenvolvimento sustentável e de boa governança impõe-se. Exemplos e contraexemplos o demonstram. Assim, na Espanha, enquanto na Almeria a agricultura intensiva empobrece a biodiversidade, na Estremadura, uma prática de criação especial contribui para presevar as espécies naturais. 

Episódio 2 - ​20h15
A água partilhada
Dependendo do país, o problema do acesso à água é visto segundo modalidades bem diferentes. Em Israel, por exemplo, as usinas de dessalinização surgem como a solução ideal; em Gaza, a poluição do lençol freático e a diminuição  do recurso impõem-se de forma vital. 

Episódio da próxima semana:
 
​​
Energia, o desafio
Inúmeros exemplos demonstram a necessidade de se fazer da região mediterrânea uma espécie inovadora em matéria de desenvolvimento sustentável. Neste contexto, a questão da energia é crucial. Numa cidade como Istambul, o desenvolvimento dos transportes coletivos pode contribuir com a utilização da energia de modo mais racional? 

LEGENDAS EM PORTUGUÊS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado