Lorenzo Surfer Joe e The Dead Rocks se reúnem em dois programas inéditos no SescTV


 

Referências no mundo da surf music, o guitarrista italiano e a banda brasileira participam de documentário e show, no dia 30/10, domingo, a partir das 21h


Foto: Adauto Perin

 

SescTV exibe documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil com o guitarrista italiano Lorenzo Surfer Joe e a banda brasileira The Dead Rocks. Referências no cenário da surf music, o guitarrista e o grupo falam, no documentário, sobre suas carreiras e sobre o gênero musical que tocam. No espetáculo, apresentam composições que marcaram suas trajetórias. Gravados em abril deste ano, na capital paulista - quando o músico esteve pela primeira vez no Brasil, a convite da banda -, os programas inéditos têm direção geral de Max Alvim e vão ao ar no dia 30/10, domingo, a partir das 21h, no SescTV (assista também em sesctv.org.br/avivo).

 

Lorenzo Valdambrini, ou Lorenzo Surfer Joe como ficou famoso, nasceu na Itália e descobriu a surf music ainda na adolescência. O guitarrista começou a fazer shows na década de 1990 e hoje soma mais de mil espetáculos realizados em todos os continentes. O artista também é o criador e organizador do Surfer Joe Summer Festival, dedicado ao gênero musical e realizado anualmente em Livorno, na Itália. Já a banda The Dead Rocks foi criada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, há mais de 13 anos, e já fez turnê por todo o Brasil, na Argentina e em países da Europa. Seu repertório mistura surf music com rock dos anos de 1950 e início dos 1960.

 

No Passagem de Som, Surfer Joe e a The Dead Rocks discutem sobre a surf music e participam do programa Surf Report, dedicado à esse ritmo, na rádio online Antena Zero, de São Paulo. Em outro ponto da cidade, o italiano conversa com o guitarrista Aladdin, do grupo The Jordans, que surgiu no final dos anos de 1950 e se tornou um dos ícones da surf music instrumental brasileira. Aladdin fala sobre as influências musicais do The Jordans e sobre o encontro deles com a banda britânica The Beatles, em Londres.

 

Mark Wildstone, guitarrista da The Dead Rocks, comenta sobre a relevância de convidar artistas internacionais para tocar com a banda no Brasil. "Enriquece muito o nosso repertório e é sempre um aprendizado", revela. Surfer Joe diz que a cena da surf music na América Latina é muito forte e há interesse por parte dos jovens. "Isso é importante porque mantêm o gênero vivo", expõe. Para ele, a surf music precisa evoluir, seja a tradicional, dos anos 1960, ou a mesclada com outros ritmos, como metal, punkcountry ou blues. "O Brasil é um grande País pra isso", acredita o italiano. 

 

No show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência, Lorenzo Surfer Joe toca guitarra elétrica ao lado dos integrantes da  The Dead Rocks, formada por Johnny Crash, também na guitarra elétrica; Paul Punk, no contrabaixo elétrico; e Marky Wildstone, na bateria. Os músicos apresentam sucessos de suas carreiras, como Jaguar El Señor Surf, composições de Lorenzo Valdambrini; Preciso me Encontrar, de Candeia e Cartola; e La Terrible Maldición de Tutankamon, de The Dead Rocks.

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin