Grande final do Prelúdio vai ao ar neste domingo (10/12)

 

Na decisão gravada na Sala São Paulo, o público conhece o vencedor da Temporada 2017 do programa, que a TV Cultura exibe às 12h, com transmissão simultânea no YouTube

 

São Paulo, 8 de dezembro de 2017 - Neste domingo (10/12)às 12h, a TV Cultura leva ao ar a Grande Final do Prelúdio, gravada na Sala São Paulo com apresentação de Júlio Medaglia e Roberta Martinelli. O título de vencedor da temporada 2017 do concurso de música erudita é disputado por Anna Layza de Souza, que toca marimba; Bruno de Sá, sopranista; Dâmaris dos Santos, violinista; e Estefan Iatcekiw, pianista. A atração ainda conta com transmissão simultânea pelo canal oficial do programa no YouTube.

 

Anna Layza interpreta Divertimento para marimba e orquestra de cordas, de Radamés Gnattali; Dâmaris executa o 1º movimento do Concerto para violino e orquestra, de Aram Khachaturian; Bruno canta Parto da ma tu ben mio, ária da ópera La Clemenza di Tito, de Mozart; e, para encerrar, Estefan traz os 2º e 3º movimentos do Concerto nº 2 para piano e orquestra, de Shostakovich. Assim como nas demais fases da competição, os finalistas se apresentam acompanhados da Orquestra Prelúdio, com regência do maestro Júlio Medaglia.

 

Os jurados responsáveis pela escolha do vencedor são os maestros Tullio Colacioppo e Emiliano Patarra; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo; o violonista Sidney Molina; e o jurista Ives Gandra Martins. O ganhador do concurso receberá uma bolsa para estudar na Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela Embaixada da Hungria; além de um recital, em 2018, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Exibição: domingo (10/12)

Horário: às 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado