Globo leva ação para fãs do universo medieval à Comic Con Experience

Iniciativa compõe estratégia de lançamento da nova novela das 19h, 'Deus Salve o Rei'

Com estreia prevista na tela da Globo em janeiro, a nova novela das 19h, 'Deus Salve o Rei', marca presença na CCXP – Comic Con Experience 2017, que acontece esta semana, em São Paulo. Na sexta-feira, dia 8, às 14h, três estrelas da novela – Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Tatá Werneck – participam de painel ao lado do diretor, Fabricio Mamberti e do autor, Daniel Adjafre. O público conhecerá um pouco das personagens, dos bastidores das gravações e dos efeitos visuais que estão sendo usados na produção.

A iniciativa faz parte da estratégia de lançamento da trama, que inclui ações de relacionamento também com fãs do universo medieval – período em que se desenrola a história. Para as mídias digitais, por exemplo, o conteúdo tem sido apresentado por influenciadores com afinidade com o tema, como o Coxinha Nerd.

Cris Siqueira e Gustavo Mendes, criadores do portal de cultura pop – que soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais – estiveram na cidade cenográfica de 'Deus Salve o Rei' ao lado de outros influenciadores digitais, em novembro. Fizeram um mergulho no universo medieval, com aulas de luta e acompanhamento de gravação de cenas da novela. Desde então, vêm compartilhando conteúdo sobre a produção. Para os vídeos, ganharam um baú inteiro com roupas da Idade Média.

A dupla lançou recentemente um desafio que será levado para a Comic Com Experience: o público poderá escolher com qual dos dois reinos rivais da história de Daniel Adjafre eles mais se identificam: Artena ou Montemor. Durante o festival de cultura pop, a enquete será aberta nos perfis da Globo. Para os aficionados pelo universo de 'Deus Salve o Rei', a Globo ainda levará food trucks temáticos para a convenção e ativará a área de Cosplays.

No dia 8, mais dois painéis completam a programação da empresa na CCCXP. Ao meio dia, Fernanda Montenegro, com 66 anos de carreira e vivendo Mercedes em 'O Outro Lado do Paraíso', recebe homenagem como convidada de honra da convenção. Às 15h, o apresentador Otaviano Costa e o crítico Rodrigo Fonseca comandam conversa com Cauã Reymond e Sophie Charlotte, da série 'Ilha de Ferro', e Marjorie Estiano e Julio Andrade, de 'Sob Pressão'.

A Globo ainda leva à CCXP Unlock 2017, área destinada às discussões sobre empreendedorismo no mercado de entretenimento, palestra de Matt Hills, professor de Mídia e Jornalismo da Universidade Huddersfield, com dezenas de publicações na área de mídia fandom. Ele fala ao público no dia 6, às 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado