Clarice Lispector e Cássia Eller são homenageadas na TV Cultura


A escritora e a cantora têm suas histórias relembradas na faixa Cultura Memória, que vai ao ar na madrugada de sábado para domingo (9/12), a partir da 00h30

São Paulo, 8 de dezembro de 2017 – OCultura Memória deste sábado (9/12)relembra a figura de duas grandes mulheres do cenário artístico brasileiro:Clarice Lispector e Cássia Eller. O programa vai ao ar a partir da 0h30, na TV Cultura.

Como lembrança aos 40 anos do falecimento de Clarice Lispector, o Cultura Memória reexibe, à 0h30, a última entrevista da escritora para a televisão, realizada em 1977. A faixa também traz depoimentos de grandes nomes da cultura nacional, como Chico Buarque, Lygia Fagundes Telles, Ferreira Gullar e Suzana Amaral, cineasta responsável por adaptar para o cinema A Hora da Estrela, uma das maiores obras de Clarice.

Para dar sequência às homenagens, a TV Cultura memora, à 1h, uma data especial. No dia 10 de dezembro de 2017, Cássia Eller completaria 55 anos. Em tributo à artista, o Cultura Memória reúne momentos marcantes de sua trajetória. São relembradas apresentações em programas como Bem Brasil, Ensaio, Musikaos e uma participação especial noMetrópolis, em 1992, quando a cantora ainda iniciava a carreira. Além disso, o programa traz uma entrevista com Nando Reis, artista que manteve relação com Cássia Eller como compositor, produtor e amigo. Nando conta detalhes da personalidade da intérprete e destaca seu estilo e voz, que a tornaram figura ímpar em todo o cenário da música brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado