Conheça Lucca Eberhardt, o Ricky Martin do filme "Hebe - A Estrela do Brasil", que agora se prepara para novos projetos em um dos principais cursos de artes cênicas do país

Aos 21 anos, Lucca já possui 10 anos de imersão em artes cênicas. Ator e dançarino de street dance, hip hop e pop dance, dá seu próximo passo ingressando na Escola Superior de Artes Célia Helena.


Ele tem Katy Perry, Johnny Depp e Meryl Streep como inspirações.

Foto: Divulgação

Apaixonado pelo mundo das artes desde criança, Lucca Eberhardt viveu o primeiro marco em sua carreira aos 12 anos, quando subiu aos palcos para interpretar o pequeno Macaulay Culkin no espetáculo "Tributo Ao Rei do Pop", em homenagem a Michael Jackson. Apresentar-se como um ícone dos anos 90 para uma plateia de mais de 9 mil pessoas, o deixou preparado para viver outro grande nome, mas dessa vez, nas telonas: Aos 20 anos, Lucca interpretou Ricky Martin na obra "Hebe - A Estrela do Brasil", se consagrando perante a milhares de espectadores em todo país.

Entre os 11 anos de estudos na Casa do Teatro Célia Helena e na Escola de Atores Wolf Maya, o paulista integrou o elenco de espetáculos como "Flor da Pele", "O Inspetor Geral", "Fúria de Titãs" e entre outros. Na TV, integrou o casting da Mix TV. Agora Lucca dá um novo passo e após rigoroso processo seletivo, acaba de ser aprovado para o curso superior profissionalizante Célia Helena, onde ingressará este ano.


Inspirações

O amor pela arte começou cedo e Lucca garante que foi genuíno. "Ninguém me influenciou, o meu interesse pelas artes foi surgindo naturalmente quando eu era criança", conta ele, que com apenas quatro anos, interpretava personagens de desenhos que assistia, nas festas de família, além de pequenas apresentações de dança. Aos 10 anos, pediu para a mãe matriculá-lo em uma escola de teatro: "depois disso, nunca mais pensei em outra coisa, a não ser em ser ator".


Apesar de não se sentir influenciado, o sagitariano tem muitas inspirações. Entre as principais, cita Michael Jackson por sua técnica, Katy Perry, Austin Mahone (astro pop que Lucca conheceu em 2019), John Travolta, Johnny Depp, Matt LeBlanc, Meryl Streep e entre outros: "Fico fascinado e estudando muito a trajetória e a técnica desses profissionais. Eles me inspiram". Além disso, o ator afirma que o forte apoio da família é o que mais o motiva para realizar seu sonho.

Grandes experiências

A pouca idade não representa pouca experiência para Lucca. O aprendizado da Casa do Teatro Célia Helena e da Escola de Atores Wolf Maya deram base além do comum a carreira do artista. "Pude conhecer profissionais incríveis e fazer ótimos amigos. Aprendi a cair, me levantar, continuar, passar por diversos obstáculos, lidar com o julgamento…" conta o ator.


Como uma de suas maiores vivências com a arte, destaca-se o espetáculo "Tributo Ao Rei Do Pop", em que viveu Macaulay Culkin com apenas 12 anos. Pode mostrar seu talento tanto para atuação, quanto para dança: "Para mim, foi uma experiência incrível, pois foi o meu primeiro trabalho profissional para um público com mais de nove mil pessoas", conta. A dedicação à dança e a interpretação, com inspiração em musicais desde Grease até High School Musical, o renderam por fim o reconhecimento do cover oficial de Michael Jackson, Rodrigo Teaser.

Hebe - A Estrela do Brasil


Acreditando em seu sonho e na preparação recebida durante 11 anos, Lucca deixou seu currículo na Rede Globo despretensiosamente, sem imaginar que em breve o ato lhe renderia um papel no filme da biografia de Hebe Camargo, com reconhecimento que perdura até hoje: "já cheguei a ser reconhecido na rua pelo filme. As pessoas elogiam e fazem questão de comentar da riqueza de detalhes que existe na minha cena". Com apenas 20 anos, o jovem ator absorveu o conhecimento de sua avó, grande fã da apresentadora e encarou o personagem de Ricky Martin ainda como Menudo.

"A minha preparação para interpretar o Ricky Martin foi de muitos ensaios com a própria equipe do filme, além de ensaios solo, com base em vídeos e entrevistas do cantor no YouTube. Me senti lisonjeado por poder interpretar um ícone desse tipo", relembra sobre o papel, onde contracenou com grandes artistas, como Andréa Beltrão, intérprete da protagonista. "Foi uma experiência incrível trabalhar ao lado de uma grande atriz como a Andréa, pois tivemos uma troca de energia boa e imediata. Essa experiência foi muito emocionante para mim".


Planos para o futuro

As ambições de Lucca envolvem ir ao auge de sua profissão e ser ainda mais reconhecido pelo seu trabalho. "Trabalhar com o que eu gosto, realizando o meu grande sonho em poder viver e interpretar vários personagens diferentes em diversas histórias", destaca como sua meta. Ressalta ainda que seu maior sonho enquanto ator é estar em uma novela: "Acho fascinante a construção da história com os personagens", mas não anula a sétima arte, "quero trabalhar em outros filmes também! Acredito no meu potencial e nas outras coisas que posso aprender e conquistar. Estou pronto para novos desafios", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado