Apple TV+ lança o novo drama francês “Carême”, apresentando a emocionante história do primeiro "Chef" famoso do mundo, Antonin Carême


O aclamado cineasta Martin Bourboulon é o diretor da série
estrelada pelo vencedor do prêmio César Benjamin Voisin,
como Carême, o indicado ao prêmio César Jérémie Renier (foto)
como Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord, e a vencedora
do prêmio César Lyna Khoudri (foto), como Henriette

A série "Carême" é inspirada em "Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême - The First Celebrity Chef", livro do premiado historiador Ian Kelly, e foi cocriada e escrita por Davide Serino
 

Hoje, 12 de junho, o Apple TV+ anuncia o novo drama francês de oito episódios, "Carême", apresentando a emocionante história do primeiro "Chef" (Chefe de Cozinha) famoso do mundo, Antonin Carême, que passou de um começo humilde em Paris ao auge da fama culinária na Europa do período de Napoleão. Enquanto ele sonha tornar-se o Chefe de Cozinha mais famoso do mundo, seu talento e ambições atraem a atenção de políticos poderosos, que o usam como espião para a França.

O vencedor do prêmio César Benjamin Voisin ("Lost Illusions," "Summer of 85") é o protagonista Carême, o indicado ao prêmio César Jérémie Renier ("My Way," "Saint Laurent") interpreta o gênio político Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord e a vencedora do prêmio César Lyna Khoudri ("Papicha," "November') interpreta Henriette, a amante de Carême e sua  ameaça mais perigosa.

Antonin Carême é um órfão de talento culinário, que sonha tornar-se o Chefe de Cozinha mais famoso do mundo e dar ares nobres a uma nova arte, a "Gastronomia". A ambição de Carême atrai a atenção do homem mais maquiavélico de seu tempo, Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord, que elevou a política francesa a uma nova categoria. Talleyrand envolve Carême na ideia que ele pode ser um grande "Chef"... mas primeiro precisa tornar-se um espião da França.

Baseada em uma história real, a série "Carême" apresenta a difícil realidade das cozinhas do século XIX, em oposição aos sofisticados aristocratas a quem servem e à magnífica opulência dos palacetes, onde impera a manipulação. Determinado a escapar da pobreza e realizar seu sonho, Carême pode escolher a vingança ou pode ter tudo - mulheres, riqueza, fama. Mas qual será o preço? Seu amor? Sua alma? Sua vida?

A série é inspirada no livro "Cooking for Kings: The Life of Antonin Carême – The First Celebrity Chef", do premiado historiador e ator Ian Kelly ("The King's Man"). Criada por Kelly e pelo roteirista chefe Davide Serino ("The Bad Guy", "M Son of the Century", "Esterno Notte"), a produção tem o elogiado cineasta Martin Bourboulon ("Les Trois Mouquetaires: D'Artagnan", "Eiffel") como diretor principal. "Carême" tem produção executiva de Vanessa van Zuylen, com a VVZ Production, e Dominique Farrugia, com a Banijay's Shine Fiction, para o Apple TV+.

A série é a mais recente produção francesa na programação do Apple TV+, que inclui "Conexões", um thriller contemporâneo estrelado por Vincent Cassel e Eva Green; e o drama franco-japonês multilíngue "Gotas Divinas", inspirado no mangá best-seller dos premiados Tadashi Agi e Shu Okimoto, estrelado por Fleur Geffrier e Tomohisa Yamashita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

PAULISTÃO A2: TV CULTURA TRANSMITE PRIMEIRO JOGO DA FINAL ENTRE NOROESTE E VELO CLUBE