Skeelo celebra 4 anos como o app brasileiro de leitura mais acessado do país


Marca, que tem como objetivo facilitar o acesso à leitura e aos livros, chega ao novo ano com novidades e portfólio com mais de 200 mil obras


São Paulo, junho de 2023 - No último dia 31 de maio, o Skeelo, maior ecossistema de livros e leitura da América Latina, chegou aos seus 4 anos de mercado. Com um app de leitura e uma loja virtual a marca celebra a data como o principal app nacional de leitura digital no Brasil, e o terceiro no ranking geral, além de anunciar novidades de conteúdo para o público amante da literatura. A plataforma, que se consolidou no mercado de livros digitais - ebooks, audiobooks e minibooks - entra no seu quarto ano incorporando a venda de livros físicos no e-commerce a partir deste mês de junho, indo ao encontro do objetivo de facilitar a distribuição de livros e o acesso à leitura, se apresentando como um importante player de fomento ao mercado e à cultura literária.


"Estamos animados em celebrar este novo ciclo de Skeelo, expandindo cada vez mais. Com uma taxa de crescimento anual composto de 365%, chegamos ao quarto ano como um dos aplicativos de leitura mais baixados no país, atrás apenas de dois internacionais. Além disso, anunciamos novidades de serviço e conteúdo, como a venda de livros físicos na nossa loja, investimento em clubes do livro digitais - que só Skeelo tem - minibooks, audiobook narrado por IA, entre outras. Com estas inovações nos apresentamos como uma plataforma completa de literatura, e seguimos firmes no nosso propósito de ser um aliado no crescimento do mercado editorial e no incentivo à leitura", diz Rodrigo Meinberg, CEO do Skeelo.


O Skeelo chegou ao mercado brasileiro em 2019 dentro do modelo B2B2C, disponibilizando obras literárias de diferentes gêneros, sem custo adicional, para milhões de usuários elegíveis a partir de parcerias firmadas com empresas de diferentes segmentos, como por exemplo Vivo, Claro, Sem Parar e UOL. Em 2022, a marca passa a olhar também para o B2C - consumidor final - e lança a loja virtual skeelo.com, que hoje soma um portfólio com mais de 200 mil obras - 140 mil digitais e 80 mil físicas entregues para todo o Brasil. Na operação dos dois formatos - app e e-commerce - Skeelo conta com a parceria exclusiva de 12 editoras, dentre as 15 maiores do país. Nas parcerias exclusivas, destaca-se também a firmada, em abril deste ano, com a Via, resultando na abertura de uma loja online exclusiva de livros digitais com as marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.


O objetivo de ampliar e facilitar o hábito da leitura passa pelos conteúdos e inovações oferecidos pelo Skeelo. Os minibooks, conteúdos curtos originais seriados, separados em capítulos que são entregues diariamente no app, em texto e áudio, ajudam na formação de novos leitores. Os números comprovam: este formato no Skeelo tem taxa de finalização de 80%. Clubes do livro digital, um serviço que só Skeelo oferece, também são um atrativo. A marca conta com o Clube Skeelo + Naci, parceria com a Editora Nacional e o primeiro clube do livro digital voltado para a literatura YA - Young Adult -, e o Clube Me Poupe! em parceria com a Me Poupe!, de Nathalia Arcuri.


Pesquisa recente Mobile Time/Opinion Box 2023 mostra que a marca vem sendo bem sucedida nas estratégias de conquistar leitores: o app Skeelo passou de 5% para 8% na preferência dos leitores móveis em um ano, defendendo o seu terceiro lugar entre os apps de literatura mais baixados no país - o único brasileiro no topo.

O investimento em tecnologia (R$ 30 milhões) e marketing (R$ 15 milhões) faz também com que a marca tenha o//www.tiktok.com/@skeelo.br"> perfil de TikTok sobre literatura mais seguido do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio