A&E exibe o último episódio de Segredos do Apóstolo do Mal

A&E


Minissérie que expôs as denúncias contra três gerações de apóstolos por crimes chocantes chega ao final com a condenação de seu atual líder, Naason Joaquin García

 

FINAL DE TEMPORADA: 4/8, sexta-feira, 18h15

 

A&E exibe no dia 4 de agosto o final da primeira temporada da produção original Segredos do Apóstolo do Mal (Secretos del Apóstol del Mal). Naasón Joaquín García, líder da igreja La Luz del Mundo e neto de seu fundador, foi condenado a 16 anos e 8 meses por três acusações de abuso sexual de menores, em junho de 2022. Em cinco episódios, a série documental revela os segredos de três gerações que afirmaram ser "a voz de Jesus Cristo" no mundo e se aproveitaram de seus seguidores, cometendo todos os tipos de abusos durante anos.

Segredos do Apóstolo do Mal expôs uma investigação exclusiva, com depoimentos de mais de 25 testemunhas, incluindo jornalistas e ex-membros da seita, que revelam as práticas por trás da Igreja, e relatos de sobreviventes, que afirmam, entre outras alegações, terem sido abusados sexualmente pelo líder, conhecido como "Apóstolo de Jesus".

Além de outros casos de abuso financeiro e trabalhista, a série também expôs o tema da corrupção da congregação e da soberania do líder Naasón Joaquín, não apenas pelo enriquecimento por meio da renda de seus seguidores (o dízimo), como também pela ligação entre a igreja e o poder político e econômico.

O episódio que encerra a temporada é Julgamento. Depois de um acordo com o Ministério Público da Califórnia, o líder da La Luz del Mundo recebe uma sentença de 16 anos e 8 meses, após se confessar culpado de três acusações de abuso sexual de menores. "Você é um predador sexual", afirmou o juiz.

Classificação Indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado