COM UM PASSADO TÃO MISTERIOSO QUANTO SEUS FEITOS, SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE NICK FURY

 

O veterano da SHIELD continua seu legado em Invasão Secreta, nova série da Marvel Studios, com novos episódios às quartas-feiras no Disney+

 

Homem com relógio de ponteiros na parede    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Materiais de imprensa: https://dam.gettyimages.com/thewaltdisneystudios/secretinvasion

Pôsteres individuais: https://bit.ly/3MPnjLJ

 

Nick Fury é o cara do momento! A nova Série Original da Marvel Studios, Invasão Secreta, já está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira, e reafirmou a grandiosidade do agente secreto interpretado por Samuel L. Jackson. O superespião da S.H.I.E.L.D. esteve à frente de grandes feitos dos Vingadores e retorna agora para combater os Skrulls.

 

Inspirado pelo seu avô e pelo desejo de fazer o bem a todo custo, Fury se destacou na carreira militar ao ganhar o posto de Coronel e ser nomeado diretor da Divisão de Intervenção, Fiscalização e Logística Estratégica da Pátria, a agência de inteligência mais conhecida como S.H.I.E.L.D. Seu objetivo era proteger a humanidade, mas seus meios para esse fim eram frequentemente vistos como extremos por aqueles ao seu redor que descobriam seus segredos.

 

De HOMEM DE FERRO (2008) a Invasão Secreta, relembre os feitos de Nick Fury até aqui:

 

Iniciativa Vingadores

A primeira vez que o público pode ver Nick Fury nas telonas foi durante as cenas pós crédito de HOMEM DE FERRO (2008), quando ele invade a casa de Tony Stark para conversar com o herói sobre Iniciativa Vingadores. Mesmo com pouquíssimo tempo de tela, Fury conquistou logo de cara uma legião de fãs.

 

Depois de perceber que Stark seria difícil de encurralar, ele colocou Natasha Romanoff como uma agente secreta nas Indústrias Stark. Com isso, Fury desenvolveu uma relação de trabalho com Tony Stark e Steve Rogers (Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente). Ambos encontraram maneiras de trabalhar com Fury, apesar de algumas diferenças pessoais, e foi criada uma atmosfera de confiança mútua entre eles.

 

Nick Fury | Wiki Universo Cinematográfico Marvel | Fandom

 

Maiores oponentes

Tendo a Hydra (uma organização terrorista do Universo Marvel) como um de seus maiores obstáculos, Fury precisou estar sempre um passo à frente quando se tratava da oposição. Como pudemos acompanhar em CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL (2014), o bom e velho amigo de Nick, Alexander Pierce, ascende ao cargo de secretário do Conselho de Segurança Mundial. Entretanto, ele se revela como um dos líderes da Hydra durante o desastre do "Project Insight", que daria à organização o controle absoluto sobre o mundo, fazendo com que o espião da S.H.I.E.L.D. desse o golpe mortal em seu antigo aliado.

 

Supervirtues: 10 Virtues to Strive For, and Heroes Who Embody Them |  Merlin's Musings

 

Outro grande oponente que Nick Fury precisou enfrentar foi Loki, irmão de Thor que inicia um ataque à Terra em busca de uma das Joias do Infinito em OS VINGADORES (2012). No filme, Nick recruta os Vingadores para lutarem contra o Deus da Trapaça, fazendo com que a primeira reunião dos heróis acontecesse.

 

Antes e depois do blip

Durante VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018), Thanos finalmente conquistou todas as seis Joias do Infinito, que representam um aspecto diferente do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo. Após esse feito, o vilão estala seus dedos, fazendo com que metade do Universo desapareça.

 

Fury, que estava na Terra junto de sua amiga e aliada Maria Hill, percebe algo errado e, pouco antes de desaparecer, usa todas as suas forças para chamar Carol Danvers (Capitã Marvel), na esperança de ajudar aqueles que sobreviveram.

 

Georgia | Marvel Cinematic Universe Wiki | Fandom

 

Depois de cinco anos, graças aos Vingadores, Nick e a metade da humanidade desaparecida voltam à vida, mas descobrem que o mundo não era mais o mesmo. Nick percebe que seus companheiros de equipe se foram, os Vingadores não existem mais e, com isso, ele começa a ter problemas em manter o controle de tudo. 

 

Em uma chance de finalmente conquistar o controle de volta, em HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA (2019), Fury procura Peter Parker e pede a ajuda do herói para lutar contra os Elementais, um poderoso grupo de vilões que usa as forças primordiais da natureza para derrotar seus inimigos, como fogo, terra, água e ar. No entanto, Peter ignora as ligações de Fury, optando por fazer uma viagem escolar à Europa, onde poderia agir como um adolescente normal.

 

Diretor explica cena pós-créditos em Homem-Aranha: Longe de Casa

 

Após encontrar Peter em seu quarto de hotel, Fury o leva para sua base de operações para lhe contar o que está acontecendo. Durante o trajeto, o agente o presenteia com um par de óculos de sol deixado por Tony Stark no caso de sua morte. Durante os acontecimentos do filme, o herói descobre que quem elabora os ataques dos Elementais é Quentin Beck (também conhecido como Mysterio), um ex-funcionário descontente de Stark que quer se sair como o herói da história.

 

Enganados pelo metaverso, Peter descobre também que o Fury com quem estava lidando era, na verdade, Skrulls, que estavam operando como Fury e Hill a mando do verdadeiro Fury, enquanto o verdadeiro está no espaço.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024