Film&Arts apresenta série documental francesa “Conexões”, que reúne obras de arte e análises dos grandes mestres do passado


Com três episódios produção saúda nomes como Bacon, Velázquez, Rothko, Monet, Bansky e Géricault

Desenho de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança média

São Paulo, 1° de setembro de 2023 – Confira neste domingo, 03/09, às 18h45, na programação do Film&Arts, a estreia da série documental artística "Conexões". Com três episódios de aproximadamente 30 minutos de duração, produção analisa obras de Francis Bacon, Diego Velázquez, Mark Rothko, Claude Monet, Banksy e Théodore Géricault.

Com análises de dois pintores por semana, a produção estreia com "Bacon x Velázquez", conta com a direção de Annie Dautane ("Personal Shopper"), e aborda a admiração de Francis Bacon (1909-1992) pelos clássicos da pintura. Uma das maiores obsessões do inglês era uma pintura de 1650: o retrato do Papa Inocêncio X de Diego Velázquez. Ele nunca viu, ou quis ver, o original, e só conheceu a pintura por meio de reproduções que colecionou ao longo de muitos anos. Este "encontro" é apenas um dos acontecimentos marcantes da mitologia da vida de Francis Bacon, que pintou mais de 40 retratos de papas entre 1949 e 1971, sempre seguindo o retrato de Velázquez.

'Conexões' pretende mostrar ao público o diálogo permanente da arte, com o mundo presente, passado e futuro e provar que a criação não é "inata", e sim participante do mundo, provocando um curto-circuito no tempo, que nasce em um lugar que tece laços misteriosos com a história.

A série documental 'Conexões' conta com reprises às segundas-feiras, às 14h15 e pode ser vista por meio das operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua grade de exibição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024