Apple Original Films lança trailer e arte de “O Túnel de Pombos” (“The Pigeon Tunnel”)


Documentário inédito estreia mundialmente na
sexta-feira, 20 de outubro, no Apple TV+
 

Dirigido pelo vencedor do Oscar Errol Morris, longa-metragem traz a última e mais sincera entrevista de John le Carré, autor de romances que definiram o gênero espionagem e foram transformados em filmes de sucesso 



A Apple Original Films revela hoje, 30 de agosto, o trailer e a arte do aguardado documentário "O Túnel de Pombos" ("The Pigeon Tunnel"), um retrato fascinante do mestre de livros de espionagem John le Carré, dirigido pelo vencedor do Oscar Errol Morris (prêmio de Melhor Documentário para "Sob a Névoa da Guerra").
 
Em "O Túnel de Pombos", Morris revela a vida e a carreira do ex-espião britânico e escritor David Cornwell (1931-2020) – mais conhecido como John le Carré, autor de romances que definiram o gênero espionagem, como "O espião que saiu do frio", "O espião que sabia demais", "O gerente noturno" e "O jardineiro fiel". Ambientado no cenário turbulento da Guerra Fria, o filme percorre seis décadas de história por meio da última e mais sincera entrevista de John le Carré (falecido aos 89 anos, em 2020), ilustrada por imagens de arquivo raras e cenas dramatizadas. De forma profundamente humana, e envolvente, "O Túnel de Pombos" apresenta a extraordinária jornada do escritor e a separação tênue, como uma folha de papel, entre o fato e a ficção.

Baseado no livro de memórias de le Carré, "O Túnel de Pombos: Histórias da Minha Vida " ("The Pigeon Tunnel: Stories from My Life") da lista de best-sellers do  jornal New York Times, o longa-metragem tem trilha sonora original de Philip Glass em colaboração com Paul Leonard-Morgan.

"O Túnel de Pombos" é um filme das produtoras Fourth Floor Productions e  The Ink Factory. Os produtores são o vencedor do BAFTA Dominic Crossley-Holland ("All Watched Over By Machines of Loving Grace"), Steven Hathaway ("Wormwood"), os indicados ao prêmio Emmy Simon Cornwell ("O Gerente da Noite") e Stephen Cornwell ("O Gerente da Noite"). Os produtores executivos são o indicado ao Oscar Hossein Amino ("The Wings of the Dove"),  o indicado ao prêmio BAFTA e vencedor do prêmio Emmy P.J.  van Sandwijk ("The Rescue"), o vencedor do prêmio Emmy Michael Lesslie ("The Rescue"), Joe Tsai ("O Gerente da Noite"), Arthur Wang ("O Gerente da Noite"), Michele Wolkoff ("The Current War: Director's Cut") e Katherine Butler ("American Animals").  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado