França e o Labirinto: 8 easter eggs e referências da audiossérie Original Spotify que você deixou passar
Confira as surpresas da produção 100% brasileira, que inclui até um número de telefone verdadeiro onde os ouvintes podem deixar recados ao personagem Omar Hassot
São Paulo, 13 de setembro de 2023 - Nelson França, interpretado por Selton Mello, é um detetive particular, que muito ajudou a polícia a prender um famoso serial killer. Décadas depois, uma nova vítima é encontrada e França desconfia que se trata do mesmo criminoso. A audiossérie Original Spotify, que desde seu lançamento segue em primeiro lugar entre os podcast mais populares da plataforma nas categorias Top Podcast e Ficção, reúne diversas referências e easter eggs.
Você, que acompanhou a nova perseguição, conseguiu descobrir o que se esconde nesse intrigante suspense? Se você é daqueles que adora um enigma, confira aqui quais pistas ajudariam Nelson França a se libertar desse labirinto que ele se encontra.
Atenção, spoilers! Se você ainda não escutou a audiossérie, recomendamos que faça antes de seguir com o texto. França e o Labirinto está disponível para maratonar grátis, só no Spotify. Agora é por sua conta e risco!
Confira os easter eggs e referências no Original Spotify França e o Labirinto:
- O título França e o Labirinto faz referência à mitologia grega, à lenda do Labirinto do Minotauro e já entrega uma referência de como o serial killer age com suas vítimas.
- A trilha sonora inicial da áudio série traz batidas em código morse, uma tradição do Jovem Nerd, mensagem revela a palavra: Minotauro;
- O número de telefone de Omar Hassot que França conseguiu no segundo episódio, é real. Se você ligar para (11) 93232-3966, você vai ouvir a mensagem de Omar e poderá deixar sua mensagem gravada.
- A série se passa em 2021. No segundo episódio, França coloca uma fita VHS com gravações antigas e dá início a uma reportagem sobre a queda das Torres Gêmeas. É aqui que ele comenta em voz alta que já se passaram 20 anos desde o ataque terrorista;
- A manipulação de informações é um dos elementos da trama, com um serial killer versado no uso de deep fakes para forjar áudios e vídeos. Ao longo da série, França se depara com diversas destas armadilhas.
- Os nomes Thomas Rosa, Omar Hassot e Athos Ramos fazem parte de um jogo de palavras, ou seja, um anagrama, uma marca registrada das obras do Jovem Nerd, o que indica, inclusive, que eles são a mesma pessoa na série.
- O assassino do Labirinto sempre fazia vítimas em dupla, assim como a lenda do Labirinto do Minotauro.
- A arma do crime do último episódio também está no episódio 5, quando França passa pela cracolândia.
França e o Labirinto é uma audiossérie Original Spotify. Escute grátis, só no Spotify.
Comentários