Principal cantor da década de 90, Salgadinho é o destaque do podcast “Tô na Trace”
Em um bate-papo descontraído, o artista relembra sua trajetória no universo do pagode nacional
Salgadinho na gravação do "Tô na Trace" (crédito: Reprodução)
No próximo episódio do podcast "Tô na Trace", os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem o cantor e compositor Salgadinho, para uma papo sobre carreira, música e família. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 14/09, em todas as plataformas de áudio. Após a exibição estará disponível gratuitamente no Globoplay.
Referência do pagode nacional, o artista se destacou como cavaquinista do grupo paulistano Katinguelê, no qual se tornou principal cantor e compositor durante a década de 1990. Autodidato ainda jovem, o cantor relembra como a música entrou na sua vida. "Nunca tinha pensado em trabalhar com isso, mas entendi que é preciso agarrar as oportunidades, principalmente quando você vem da periferia. E foi assim que cheguei na música", afirma.
Com um trajetória de sucesso, Salgadinho hoje soma mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais. Em entrevista, ele conta como tem levantado pautas sociais. "Existem certos limites do que falar ou não. Durante as eleições meu engajamento caiu muito, perdi alguns seguidores. Inclusive, não faço questão de recuperá-los. Sou referência para muitos jovens negros e, por isso, levanto essas discussões sociais", declara.
Ainda neste episódio, o cantor fala sobre o novo momento da sua carreira e toca a canção em homenagem a sua avó
Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o "Tô na Trace" traz, toda quinta-feira, o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.
Comentários