Nesta quinta (dia 14), mais um episódio do podcast Traz a Pipoca chega ao canal do Telecine no YouTube, na plataforma Globoplay e no Spotify. Desta vez, Renata Boldrini e Moisés Liporage trocam suas impressões sobre 'A Noite das Bruxas', adaptação do livro homônimo de Agatha Christie que faz a sua estreia nos cinemas também hoje. O longa é o terceiro de uma série de produções inspiradas em livros da escritora inglesa que são dirigidas, produzidas e protagonizadas por Kenneth Branagh.
Ambientado no contexto do pós-guerra, o filme, ao contrário do romance, se passa em Veneza. Aposentado, Hercule Poirot é convidado a ir em uma casa espírita por uma escritora, que se inspira nos casos do ex-detetive para escrever suas histórias. No culto, uma pessoa é assassinada e, então, Poirot volta à ação para desvendar o caso. "Como eu não sabia nada sobre a história, eu fui sendo conduzido pela narrativa. Eu fui tendo as minhas teorias, as minhas suspeitas. A história foi continuando e, confesso, que a revelação me pegou de surpresa", disse Moisés.
O filme tem grande elenco e traz nomes como Michelle Yeoh (premiada com um Oscar neste ano), Jamie Dornan ('Cinquenta Tons de Cinza') e Tina Fey, numa rara aparição em um filme de suspense. Renata Boldrini elogiou a qualidade técnica do longa e disse que os elementos de terror usados no filme não superam as suas características de mistério. "(...) Quando entrou esse elemento do sobrenatural, eu já fiquei meio incrédula junto com ele [Hercule Poirot] e já falei: 'bom, vou ficar com um certo medinho porque mexe com essa coisa do sobrenatural'. Mas eu não fiquei nem um pouco", contou Renata. "Acho que ele [Branagh] tem esse jeito meio estilizado de mostrar, ele não quer que a gente pule da cadeira, o terror pelo terror. Ele quer o mistério, a fotografia diferente", explicou.
Traz a Pipoca
Data: 14 de setembro
Apresentação: Moisés Liporage e Renata Boldrini
Tema episódio #7: 'A Noite das Bruxas'
Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay e Spotify
Comentários