Da Nostalgia à Atualidade: Playlist com músicas em 8 bits conquista brasileiros


 

O Brasil é o terceiro país que mais consome a playlist '8 Bits Hits'; somente neste ano, número de streaming aumentou 55%

Crédito: Divulgação/Spotify

 

São Paulo, 14 de setembro de 2023 - Com suas melodias icônicas e batidas viciantes, as músicas em estilo 8 bits são uma parte inegável da história dos videogames. Os apaixonados por essa estética sonora encontram na playlist 8 Bits Hits, do Spotify, uma seleção de faixas que capturam a essência dos jogos clássicos e da música da era dos 8 bits. Os brasileiros, apaixonados pelo universo dos videogames, estão entre os que mais consomem essa playlist, atrás apenas de Estados Unidos e México.

 

A playlist, que de janeiro a agosto, aumentou mais que a metade (55%) em streaming comparado ao ano passado, inclui versões em 8 bit de clássicos da música pop, como Sweet Child o' Mine", por Guns N' Roses, Billie Jean, por Michael Jackson, Party in USA, por Miley Cyrus e Don't Start Now, por Dua Lipa, entre outros.

 

Atualmente, são mais de 13 milhões de playlists de usuários sobre 'games' no mundo todo, sendo mais de 350 mil somente no Brasil. Além disso, o país é o que mais consome playlists relacionadas ao tema na América Latina e o terceiro no mundo, atrás somente de Estados Unidos e da Alemanha. O Spotify conta ainda com ohub Jogos, no qual os gamers podem procurar músicas para se divertir, relaxar ou até mesmo trabalhar. Confira e escute todas as playlists e trilhas sonoras disponíveis. Grátis, só no Spotify.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado