Universal Channel exibe What´s On sobre Resident Evil 3 – A Extinção


Especial conta curiosidades da produção do filme que traz a atriz Ali Larter (Heroes) no elencoO Universal Channel (NET, SKY e Vivax), canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, exibe no dia 14 de outubro, domingo, às 22h40, um What’s On exclusivo sobre o filme Resident Evil 3: A Extinção. A produção, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, conta com a participação de Ali Larter, a Niki de Heroes.

O What’s On Especial sobre Resident Evil 3 – A Extinção aborda principalmente a produção do filme, orçado em US$ 45 milhões, e os efeitos especiais utilizados na ação. Além disso, os atores falam sobre a experiência de filmar a terceira continuação de Resident Evil que traz a atriz Milla Jovovich como protagonista.

O ponto central do filme é a disseminação do “T Vírus”, desenvolvido pela misteriosa organização Umbrella, que transforma pessoas em mortos-vivos. No terceiro filme, o T-Vírus já se espalhou por quase todo o planeta e restam poucos sobreviventes que lutam para se defender do ataque dos zumbis.

A atriz Ali Larter, que faz o papel da sobrevivente Claire, elogia Milla Jovovich em entrevista ao What´s On. Ela ressalta que nesse gênero de filmes, em que a mulher tem a oportunidade de fazer um papel de liderança: “Milla parece uma figura mítica”.

Diferente dos dois anteriores, o filme foi gravado quase todo durante o dia. O diretor Russel Mulcahy afirma que apesar das pessoas sempre relacionarem terror com escuro, “terror e suspense podem acontecer em plena luz do dia”. E ele acredita que nesse caso funcionou. Os próprios atores admitem que no começo ficaram com dúvidas quanto a essa idéia, mas que gostaram do resultado final. De acordo com Milla, “as cenas no deserto no meio do dia eram serenas e assustadoras. Ficaram sensacionais”.

Na parte do cenário e dos efeitos especiais, a equipe teve que construir uma Las Vegas em ruínas no meio das dunas do deserto de Mexicali, no México. Para eles, o set de Las Vegas foi um desafio. Evan Jacobs, o supervisor de efeitos visuais, diz que eles construíram apenas o que foi possível, e acrescentaram o resto na pós-produção, como partes do hotel Venetian e da Torre Eiffel.

O diretor Russel Mulcahy também elogia o roteiro, pois há muitas ações acontecendo ao mesmo tempo. Ele destaca a cena do ataque dos corvos, as aves-zumbis. Para ele, é “um Hitchcock, 10 vezes mais impressionante. É avassalador”. Para a equipe de efeitos especiais, fazer essa cena foi um desafio. Eles não tinham as centenas de corvos que aparecem, mas apenas quatro. Patrick Tatopoulos, o “Creative Designer”, afirma que a maioria dos corvos acabou sendo uma criação digital. Além disso, eles também usaram a técnica de bonecos manipulados. Na avaliação final, acreditam que a cena ficou bastante convincente.

Outro exemplo do desafio dos efeitos especiais foi com o uso dos cães. No lugar de dobermans, a equipe utilizou malinois belgas. De acordo com Patrick Tatopoulos, os cachorros começaram a usar as próteses um mês antes das filmagens para se habituarem. Enquanto isso, a equipe preparava os protótipos finais, que eram feitos de látex. O efeito das pupilas de zumbi e dos caninos mais ferozes foram criados na pós-produção.

Os atores afirmaram que filmar essa produção foi uma experiência muito boa. Oded Fehr, que faz o papel de Carlos, diz: “É muito divertido. É ótimo viver um herói de ação”. Ele explica que as cenas de luta eram todas coreografadas. Sobre elas, Milla diz: “eu uso facas muito legais chamadas Kukri, as armas reais dos Gurkhas nepaleses”. Como as cenas podiam ficar muito perigosas, em alguns casos Milla apenas usava os cabos das facas, e as lâminas eram encaixadas digitalmente depois. Ali Larter afirma que, por causa do calor, essa foi a filmagem mais difícil que já enfrentou.

Para finalizar, a equipe de produção afirma que eles reinventaram a série ao filmar ao ar livre e em espaços abertos. O produtor Jeremy Bolt conta também que “este não é um filme de zumbis convencional”.

Serviço
Programa:
What´s On – Residente Evil 3
Dia: 14 de outubro
Horário: 22h40
Duração: 15´

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado