VH1 APRESENTA A HISTÓRIA DE JIMI HENDRIX


Movies That Rock: A História de Jimi Hendrix
Sexta-feira, 28 de novembro, às 23h


The Hendrix Movie, EUA, 2000. De Leo Inchalso. Com Wood Harris, Vivica A. Fox, Billy Zane, Christopher Bolton. Drama (100 min).

Biografia do astro do rock Jimi Hendrix. O longa-metragem narra o trajeto desse fenômeno desde o início de sua carreira e de sua briga com Little Richard - que o demitiu por ser exagerado - até o seu fim trágico. Lutando para encontrar seu espaço, ele se muda para a Inglaterra, onde faz amizade com o músico e produtor Chas Chandler (Christian Portenza). Chas ajuda Jimi, Mitch Mitchell e Noel Redding (Krit Holdenreid e Christopher Ralph) a formarem o Experience. Quando Hendrix começa a atrair a atenção do público, Chas o apresenta a um grande produtor musical (Billy Zane), que passa a controlar sua carreira. Enquanto esse acordo aumenta a exposição intencional de Hendrix, também o coloca nas mãos de pessoas interessadas apenas no aspecto financeiro que sua carreira pode proporcionar. Uma das primeiras injustiças que a gravadora comete com Jimi é colocá-lo para abrir os shows da turnê americana dos Monkees. Ainda desconhecido, Hendrix é vaiado por jovens que só querem saber de seus ídolos.

Genial e perfeccionista, Hendrix leva todos à loucura, quando começa a fazer discos solo sem produção. Pressionado além de seus limites por executivos de gravadoras, ele se volta às drogas e festas alucinantes, acendendo o estopim do que causaria seu fim.

Comentários

IuЯy Pontes disse…
existe algum link onde posso baixar este filme ou comprar em Dvd?

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado