“Vendemos Cadeiras” no Multishow

Trama de Matheus Souza mostra o estranho triângulo vivido por dois geeks e a filha adotada do dono de uma loja de cadeiras

 

O dia a dia de dois geeks que trabalham em uma loja de cadeiras pode ser bastante previsível. Mas a vida deles – até então sem muito sentido - sofre uma reviravolta com a chegada de Diana, por quem se apaixonam perdidamente. Os dois, atrapalhados e sem muito traquejo social, passam a competir entre si pelo amor da jovem. Wagner Santisteban, Gregório Duvivier e Clarice Falcão são os protagonistas dessa história que o cineasta - e agora roteirista e diretor de TV - Matheus Souza conta na série "Vendemos Cadeiras", que estreia no Multishow dia 23 de outubro, às 23h.

 

"Quem nunca sentou numa cadeira?". Foi através desse questionamento que Matheus teve a ideia do roteiro com o amigo Bruno Bloch. Esse é o primeiro trabalho do jovem na TV, que também assina a direção da série de 13 episódios. Multimídia, ele participa de perto de todas as etapas da produção, inclusive a escolha do elenco. "Gosto de trabalhar com amigos", diz ele, que investiu em referências de cultura geek na série, como quadrinhos e jogos de videogame. Matheus Souza dirigiu o longa "Apenas o Fim", premiado no Festival do Rio em 2008, 32ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e exibido em Rotterdam, Miami, Polônia, Paris e Nova York.

 

Wagner Santisteban é Eliezer, um jovem cineasta que experimentou o gosto do sucesso ao lançar seu primeiro filme: fama, prestígio, dinheiro e (segundo ele) mulheres. Mas na segunda produção, o resultado não foi o mesmo e a frustração tomou conta de sua vida. Depois desse fiasco na sua carreira, ele vai trabalhar como vendedor na loja "Cadeiras Ferreira".

 

Lá, ele conhece Fábio Jr, personagem de Gregório Duvivier, que também é funcionário da loja. Tímido ao extremo, ele sofre de "excesso de inocência", muitas vezes não percebendo o mundo ao redor e vivendo uma realidade paralela. Seus principais momentos de lazer são videogame ou boliche.

 

Fábio Jr e Eliezer se tornam, então, melhores amigos. Além de enfrentar a "árdua" tarefa de vender cadeiras, eles precisam conviver com o misterioso funcionário Cristóvão (Rodrigo Arruda) e com o excêntrico dono da loja, Mauro (Augusto Madeira). Solteiro, Mauro decide que precisa de uma filha para poder conquistar sua mais nova paquera. Os três então saem à procura de uma "criança" para adoção, quando encontram em um orfanato Diana (Clarice Falcão), de 20 anos. Apesar do rosto anjo, a jovem não tem nada de angelical: já foi adotada por 63 famílias e devolvida 42 vezes por justa causa.

 

Os dois geeks não conseguem resistir ao charme de Diana: é amor à primeira vista. Mauro não pensa duas vezes e leva sua nova filha para morar na "Cadeiras Ferreira". Eliezer e Fábio Jr decidem então se declarar para a moça, que não aceita muito bem o cortejo dos dois. Está armada a confusa e divertida trama de "Vendemos Cadeiras".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado