TV5MONDE grande estreia da minissérie A PROFECIA DE AVIGNON, thriller fantástico



TV5MONDE
minissérie



TER 8 - 21h30
ESTREIA da minissérie
LA PROPHETIE D'AVIGNON (A profecia de Avignon)
Minissérie em 8 episódios
França, 2007
Duração: 8 X 52 min

Dois episódios inéditos

Direção: David Delrieux
Com: Louise Monnot (Estelle Esperanza), Guillaume Cramoisan (Olivier Royal), Annie Gregorio (Anne Renard), Jean-Marie Winling (Henri Esperanza), Marthe Keller (Dona Flores), François Dunoyer (Jean Esperanza), Bruno Madinier (David Périsse), François Perrot (Louis Esperanza), Elise Tielrooy (Nadine Esperanza), Claude Gensac (Odette Esperanza), Valeria Cavalli (Sandra Esperanza), Gonzague Montuel (Julien Esperanza), Serge Gisquière (Gil), Salem Kali (Medhi), Emmanuelle Boidron (Elsa), Isabelle Tanakil (Joyce / Carla di Montefeltro)

Com fundo de thriller fantástico e tendo por cenário o Palácio dos Papas de Avignon, a minissérie conta a saga da família Esperanza, cujo destino está ligado a uma misteriosa profecia sobre o fim do mundo.

TER 8
Episódio 1/8
Enquanto o guardião do Palácio dos Papas de Avignon - um dos mais importantes palácios góticos do mundo - termina sua ronda noturna, uma gárgula de repente toma vida e deixa escapar uma estranha esfera de ouro que cai aos pés do zelador. Este a guarda para si. Algumas horas mais tarde, ele morre atropelado por um veículo. A esfera desaparece misteriosamente. Aquela mesma noite marca o início de uma série de eventos que irão mudar a vida de Estelle Esperanza, a conservadora-adjunta do Palácio e de sua família…

TER 8
Episódio 2/8
Estelle está persuadida de que seu avô foi assassinado e alerta a polícia. A delegada Anne Renard, inicialmente cética, acaba por confirmar a hipótese de homicídio. No Palácio dos Papas, uma festa tradicional celebra a descoberta do tesouro de Jean XXII. Estelle reencontra  Olivier Royal, o responsável pelas obras do palácio, que a salvou quando desabou um muro do Pátio de Honra…

TER 15
Episódio 3/8
Após a morte de David, a Estelle não resta outra escolha se não a fuga. Ela é ajudada por Olivier Royal e ambos encontram refúgio em Pernes-les-Fontaines, na morada de Dona Flores. Esta última esperava impacientemente a visita de Estelle…

TER 15
Episódio 4/8
Estelle e Olivier ficam retidos na procissão de Pernes-les-Fontaines. Em Avignon, Medhi e Gil descobrem uma gárgula medieval escondida na adega de seu café…

TER 22
Episódio 5/8
No meio da noite, Estelle tenta em vão convencer a delegada Renard que Olivier é um Irmão de Judas. Depois de Estelle ter ido embora, Anne Renard chama Olivier para preveni-lo.  O pai de Estelle é o único a acreditar nela. Ele acaba por revelar que Joyce, sua mulher, a própria mãe de Estelle, era também membro dos Irmãos de Judas. Enquanto Estelle continua a investigar e está prestes a descobrir toda a verdade, os Irmãos de Judas tentam seqüestrá-la. Ela é novamente salva por Oliver, que na verdade é da Polícia. Porém, enquanto assistem a uma estranha cerimônia no palácio, são ambos capturados…

TER 22
Episódio 6/8
A polícia cerca o local onde estavam detidos Estelle e Olivier, mas nenhum vestígio dos Irmãos de Judas é encontrado. A jovem está transtornada porque viu sua mãe e confronta Jean: ele sabia que ela estava viva? Enquanto Gil e Medhi são agredidos pelos Irmãos de Judas, Estelle e Olivier continuam sua investigação. Estelle descobre um afresco numa parede do palácio que pode conter o segredo da profecia…

TER 1/3
Episódio 7/8
No afresco que acaba de descobrir, Estelle reconhece a sua história e a de Olivier. A morte deste último é anunciada. Para não perdê-lo, Estelle resolve parar a investigação. Mas não será tarde demais?

TER 1/3
Episódio 8/8
Perseguidos pelos Irmãos de Judas que tentam eliminá-los, Estelle e Olivier são salvos pela polícia e seus agressores fogem. Dentro do cilindro de ouro, Estelle acha um par de dados marcados com os símbolos da Estrela e do Grifo e que reproduz, ao infinito, a mesma combinação…

Indicação classificatória: desaconselhado para menores de 10 anos (-10)

LEGENDAS EM PORTUGUÊS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado