Globo Play tem programação especial de fim de ano


 

No dia 7 de dezembro, o Globo Play inicia oficialmente as férias de verão com a estreia da série 'O Minotauro', uma das grandes temporadas da primeira versão do 'Sitio do Picapau Amarelo', produzida e exibida na Globo em 1978. Na semana seguinte, a partir do dia 12 de dezembro, será disponibilizada a série 'Malasartes', e a partir do dia 25, a série 'Entre Irmãs'. Todas estarão disponíveis para assinantes.

 

'O Minotauro', do 'Sitio do Picapau Amarelo', tem 18 episódios e traz um elenco consagrado, com nomes como Rosana Garcia, no papel de Narizinho; André Valli, como Visconde de Sabugosa; Reny de Oliveira na pele de Emília; e Zilka Sallaberry, como Dona Benta. Com direção de Geraldo Casé, a obra de Monteiro Lobato conta a história da mitologia grega de forma única. Pedrinho diz à Dona Benta que quer saber mais sobre Minotauro, vilão da Grécia Antiga que carrega um corpo de homem e cabeça de touro. Mas de repente eles recebem uma visita estranha no sítio, que leva tia Anastácia a um lugar desconhecido. Não demora para que todos percebam que ela foi raptada pelo Minotauro e saiam em uma aventura para tentar salvá-la.

 

Já a série 'Malasartes', uma adaptação do filme "Malasartes e o Duelo com a Morte", escrito e dirigido por Paulo Morelli, coprodução da Globo Filmes com a O2 Filmes, vai ao ar na tela da Globo a partir do dia 26 de dezembro, em três episódios, com estreia antecipada pelo Globo Play. A trama apresenta Pedro Malasartes, interpretado por Jesuíta Barbosa, um personagem original da cultura ibero-americana que foi adaptado às peculiaridades da cultura brasileira e passa o tempo todo tentando fugir do dever de substituir a Morte.

 

Outra adaptação, 'Entre Irmãs' — com Marjorie Estiano e Nanda Costa no elenco, roteiro de Patrícia Andrade e direção de Breno Silveira —, coproduzida pela Globo Filmes com a Conspiração Filmes, tem estreia prevista na Globo, em quatro episódios, no dia 2 de janeiro de 2018. Assim como 'Malasartes' o conteúdo estará disponível antecipadamente para assinantes do Globo Play.

 

Sobre o Globo Play

 

Lançado em novembro de 2015, o Globo Play é uma plataforma de exibição de conteúdos Globo e está disponível para computadores, celulares, tablets, smart TVs e chromecast.  O acesso à plataforma é gratuito, com conteúdo premium exclusivo para assinantes. É possível assistir gratuitamente a trechos da dramaturgia, telejornais, programas esportivos e simulcasting da programação da Globo nas regiões do país onde está disponível. Para assinantes são reservadas íntegras da dramaturgia, acervo de produções, conteúdo em 4K e 4K HDR, conteúdo antecipado ou binge watching (antes de ir ao ar na tela da Globo), conteúdos especiais, como câmeras do reality Big Brother Brasil. O aplicativo para dispositivos móveis já foi baixado mais de 17 milhões de vezes desde o lançamento.

 

Legenda: Reny de Oliveira com Marcelo Picchi e Leina Krespi, em 1978, nos bastidores da série 'O Minotauro', do 'Sítio do Picapau Amarelo'.

Legenda: Reny de Oliveira e Rosana Garcia nos papeis de Emilia e Narizinho.

Legenda: Gracindo Junior, em 1978, na série 'O Minotauro', do 'Sitio do Picapau Amarelo'.

Crédito: Acervo TV Globo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado