Bandnews erra, “antecipa a condenação” de Lula e vídeo viraliza nas redes sociais


 

O erro durou menos de dois segundos, mas viralizou nas redes sociais. Durante o primeiro intervalo do julgamento do ex-presidente Lula, enquanto a apresentadora do Bandnews TV lia as principais manchetes da hora, o sistema que exibe os caracteres teve uma falha que durou menos de 2 segundos. No ar, foi exibido erroneamente um texto que projetava um dos possíveis resultados para o julgamento: "Ex-presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre", diz a tarja, que foi ar quando o julgamento estava apenas começando.

Ao perceber a falha técnica, o BandNews rapidamente fez a correção. Interrompeu por instantes a transmissão do julgamento para o âncora Eduardo Barão explicar a falha e pedir desculpas pelo ocorrido. Além disso, pediu desculpas também através do Facebook e do Twitter, mas já era tarde – vídeos mostrando o trecho se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

A falha aconteceu porque o Bandnews já tinha preparado, com antecedência, tarjas anunciando um dos resultados tecnicamente possíveis (condenação unânime, condenação por dois desembargadores e absolvição). Desse modo, assim que o resultado estivesse definido, o canal colocaria a tarja correta e adequada. Essa é uma prática normal em todos os canais de televisão – em decisões de campeonato por exemplo, sempre há slides prontos anunciando os dois times como campeão. O problema do Bandnews foi que, nos estúdios, alguém apertou o botão errado.

 

 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho