Bandnews erra, “antecipa a condenação” de Lula e vídeo viraliza nas redes sociais


 

O erro durou menos de dois segundos, mas viralizou nas redes sociais. Durante o primeiro intervalo do julgamento do ex-presidente Lula, enquanto a apresentadora do Bandnews TV lia as principais manchetes da hora, o sistema que exibe os caracteres teve uma falha que durou menos de 2 segundos. No ar, foi exibido erroneamente um texto que projetava um dos possíveis resultados para o julgamento: "Ex-presidente Lula é condenado por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre", diz a tarja, que foi ar quando o julgamento estava apenas começando.

Ao perceber a falha técnica, o BandNews rapidamente fez a correção. Interrompeu por instantes a transmissão do julgamento para o âncora Eduardo Barão explicar a falha e pedir desculpas pelo ocorrido. Além disso, pediu desculpas também através do Facebook e do Twitter, mas já era tarde – vídeos mostrando o trecho se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

A falha aconteceu porque o Bandnews já tinha preparado, com antecedência, tarjas anunciando um dos resultados tecnicamente possíveis (condenação unânime, condenação por dois desembargadores e absolvição). Desse modo, assim que o resultado estivesse definido, o canal colocaria a tarja correta e adequada. Essa é uma prática normal em todos os canais de televisão – em decisões de campeonato por exemplo, sempre há slides prontos anunciando os dois times como campeão. O problema do Bandnews foi que, nos estúdios, alguém apertou o botão errado.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado